UENP recebe novos veículos do Estado

Sexta, 07 Julho 2017 15:14

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), representada pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, recebeu duas vans modelo Master Vitré, da Renault, do Governo do Estado. A entrega foi realizada, na quarta-feira (05/07), pelo governador Beto Richa e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, também para as outras seis universidades estaduais.

Durante o evento, o governador ressaltou que as universidades realizam projetos externos que auxiliam diversas cidades paranaenses. “Temos universidades em todas as regiões do Paraná que atuam, muitas vezes, em comunidades mais distantes, de difícil acesso. Com esses novos veículos, procuramos auxiliar nesse deslocamento e ajudar nas pesquisas”, afirma Beto Richa.

Os novos veículos vão ampliar as frotas das universidades, contribuindo para melhorias no exercício das atividades acadêmicas. “Os novos veículos vão estender o poder de alcance das instituições auxiliando em programas como Universidade Sem Fronteiras e outras necessidades”, destacou o secretário João Carlos Gomes.

Segundo o coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) da Seti, Luiz Cesar Kawano, as universidades aumentaram o raio de ação de vários projetos na comunidade e com isso há uma demanda de novos veículos. “A atual frota não consegue atender todas as necessidades, seja para execução de programas universitários, para pesquisas de campo ou projetos de extensão”.

Para o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, a UENP possui uma necessidade de renovação e ampliação de sua frota e os novos veículos chegam em um bom momento para atender as demandas da Instituição. “A UENP tem expandido cada vez mais suas atividades, atendendo a todos municípios do Norte do Paraná, e esses novos veículos irão nos ajudar a desenvolver esses trabalhos, além beneficiar o transporte da comunidade acadêmica para realização de reuniões e outras atividades nos diferentes campi da Universidade”.

A solenidade teve a presença do diretor de relações governamentais do Grupo Renault, Marcus Vinícius Aguiar; dos reitores das universidades estaduais de Maringá, Mauro Baesso; de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas; de Londrina, Berenice Jordão; da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff; da Unicentro Aldo Nelson Bona; da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, e do Norte do Paraná, Fabiano Costa; do secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti; dos deputados estaduais Marcio Pauliki, Bernardo Carli e Luiz Cláudio Romanelli.

Última modificação: Sexta, 07 Julho 2017 15:16