Ciências Contábeis conquista nota 4 no Enade

O curso Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio (CCP), obteve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O ótimo resultado do curso foi divulgado, na quarta-feira (09/03), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), do Ministério da Educação. Outros dois cursos do CCP, Administração e Ciências Econômicas, considerando também o CPC (Conceito Preliminar de Curso), foram bem avaliados com nota 3 no Exame.

O diretor do CCP, Sérgio Roberto Ferreira, destacou o resultado expressivo dos cursos. “Ficamos muitíssimos satisfeitos. Administração e Ciências econômicas mantiveram a nota 3. E Ciências Contábeis, brilhantemente, atingiu a nota 4. E nesse sentido, a Direção do Campus parabeniza a todo o corpo docente, discente e ao diretor de centro. Acreditamos, sem dúvida, na qualidade do ensino, na competência dos professores e no comprometimento dos alunos que fizeram a prova”, pontua o diretor.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, parabeniza o resultado alcançado pelos cursos e destaca a nota 4 de Ciências Contábeis nas avaliações e o empenho dos professores e alunos. “Parabenizo os estudantes e professores pela grande conquista do curso de Ciências Contábeis. Faço parte desse colegiado e sei que esses indicadores de qualidade são fruto de grandes esforços de todos que compõe esse grupo. O resultado nos motiva a buscar ainda mais a excelência para todas as nossas graduações”, disse a reitora. “Parabenizo também os cursos de Administração e Ciências Econômicas que foram bem avaliados no Exame. A divulgação desse indicador, nos impulsiona a continuar trabalhando para melhorar sempre mais nossos resultados”.

ENADE

O objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A nota dos estudantes no Enade influencia no índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo ainda calculados para a nota final titulação e regime de trabalho dos professores, organização didático-pedagógica e infraestrutura da instituição. Como no Enade, a gradação do CPC varia entre 1 e 5.

Última modificação: Sábado, 11 Março 2017 14:35