Professora e alunas participam de congresso na Espanha

Segunda, 24 Julho 2017 15:50 por Assessoria de Comunicação Social

A professora Nerynei Meira Carneiro, doutora em Letras, e a aluna Vânia Ribeiro, do curso Letras-Espanhol da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) - Campus de Jacarezinho, participaram, de 28 a 30 de junho, do “III Congresso Internacional Visões do Fantástico: O horror e suas formas”, na Universitat Autònoma de Barcelona - Espanha. A aluna do curso de Direito da UENP, Yana Vieira Campos, também participou do evento como ouvinte.

Durante o congresso, Nerynei e Vânia apresentaram o trabalho "Os seres monstruosos de Felipe Castilho: tradição e modernidade", texto que ressignifica os seres fantásticos do imaginário popular brasileiro e, com isso, propõe a discussão do uso sustentável ou não que se faz dos recursos naturais no Brasil.

A professora destaca a importância do evento. "O III Congresso Internacional Visiones de lo Fantástico promoveu profícuos debates acerca da elaboração formal do fantástico e suas possibilidades de sentidos, por meio da apresentação de trabalhos científicos de professores pesquisadores de diversos lugares da Espanha, Brasil, França, Itália, dentre outros países", destaca a professora.

No meu segundo ano de participação no Congresso Internacional de Barcelona, Nerynei comenta que foram ricas as experiências obtidas. “As discussões suscitadas de palestras, conferências e comunicações vão ao encontro de estudos e pesquisas que desenvolvemos no grupo de estudos da linha Vertentes do Insólito, sob minha coordenação, na UENP/CJ. Além disso, no evento, pudemos difundir e compartilhar nossas produções elaboradas na UENP, no nível internacional”, pontuou.

Última modificação: Segunda, 24 Julho 2017 15:53

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD