Pós-graduação em Ciência Jurídica abre inscrições

Segunda, 24 Julho 2017 16:12 por Assessoria de Comunicação Social

O Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, abre inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para a turma de 2018. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 12 de agosto de 2017, diretamente pelo site do programa no endereço uenp.edu.br/index.php/pos-direito.

O Programa, por meio de duas linhas de pesquisa, oferta cinco vagas para o doutorado e 20 vagas para o mestrado, além de duas vagas pelo regime de cotas. Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, além da cópia do documento de identidade e projeto de pesquisa fundamentado, com tema vinculado à Linha de Pesquisa do Programa.

Para a seleção do mestrado, os procedimentos para avaliação serão a prova escrita, entrevista e projeto de pesquisa, além da análise do Currículo Lattes. Para a seleção do doutorado os procedimentos utilizados serão o Exame de proficiência, a prova escrita, a análise do Currículo Lattes, entrevista e projeto de pesquisa. O exame de proficiência será realizado no dia 31 de agosto e as provas de conhecimentos específicos no dia 28 de setembro.

O Programa

O Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP tem como área de concentração as Teorias da justiça: Justiça e Exclusão e duas Linhas de Pesquisa: Estado e Responsabilidade: questões críticas e Função Política do Direito.

A implantação do doutorado em Ciência Jurídica da UENP foi aprovada em 2016, e oferece dupla titulação com a Universidade de Múrcia, na Espanha. A UENP é a única das sete universidades estaduais do Paraná e a primeira do interior do país dentre as universidades públicas a oferecer um curso de doutorado em Direito.

Inscrições: 01 a 12 de agosto de 2017
Exame de proficiência em língua estrangeira: 31 de agosto de 2017, às 14h
Prova de conhecimentos específicos: 28 de setembro, às 14h
Entrega do currículo documentado: 27 de outubro de 2017
Entrevistas do doutorado: 09 de novembro de 2017, às 14h
Entrevistas do mestrado: 13 de novembro de 2017, às 14h
Matrículas: 4 a 9 de dezembro de 2017
Início das aulas: fevereiro de 2018

Última modificação: Quarta, 02 Agosto 2017 19:54

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.