UENP divulga edital do Vestibular 2018

Terça, 25 Julho 2017 12:16

Na última sexta-feira (21/07), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, por meio da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), o edital do Vestibular 2018. A novidade neste ano é a implantação da política de Ações Afirmativas na forma de cotas sociorraciais, que destinarão 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para autodeclarados negros e também oriundos de escola pública. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro de 2017.

As inscrições para o Vestibular poderão ser efetuadas entre os dias 07 de agosto e 01 de outubro de 2017, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico vestibular.uenp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$130,00, que poderá ser paga até o dia seguinte ao término das inscrições (02 de outubro). Os interessados na obtenção de isenção na taxa de inscrição deverão solicitar mediante as recomendações constantes no edital, disponível no link https://goo.gl/dv2TMb. O período para solicitação será de 7 a 21 de agosto de 2017.

Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão instalados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). No dia 19 de novembro, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e 10 questões de Língua Estrangeira Moderna. Já no segundo dia (20/11), os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Em ambos os dias, as provas terão início às 14 horas e término às 18 horas, seguindo o horário de Brasília. Em cada campus da UENP será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, caso necessitem.

Neste ano, serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1081 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2018. As inscrições estão abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (63), Educação Física (72), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (52), Letras (64), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (80), do Campus de Jacarezinho. Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (32), Geografia (30), Letras (32), Matemática (35) e Pedagogia (60). No Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas (40), Ciência da Computação (24), Enfermagem (24), Medicina Veterinária (40) e Sistemas de Informação (24). Mais informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site da Universidade.

Para ingresso em 2018, a UENP disponibilizará também vagas pelo SISU, mediante processo seletivo próprio. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 22 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas.

Inscrições: 07 de agosto a 01 de outubro.
Solicitação de isenção ou desconto - de 7 a 21 de agosto.
No site: vestibular.uenp.edu.br.
Taxa: R$130,00.
Provas: 19 e 20 de novembro.
Resultado final: 22 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas

Última modificação: Segunda, 07 Agosto 2017 20:20

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD