Estudantes visitam obras da clínica de Odontologia

Estudantes e professores da UENP após visita à construção da clínica de Odontologia da Universidade Estudantes e professores da UENP após visita à construção da clínica de Odontologia da Universidade

Os 120 alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) visitaram, na última terça-feira (07/03), as obras da clínica de odontologia da Instituição, que está sendo construída no local onde será o novo Campus de Jacarezinho. A visita foi acompanhada pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e pelo diretor do campus, Fábio Antônio Neia Martine.

“Fizemos questão de que os alunos, tanto os veteranos quanto os que estão ingressando agora no curso, viessem conhecer a clínica. É aqui que, em breve, eles poderão realizar as aulas práticas de odontologia e também atender a toda comunidade externa”, disse a reitora. “É importante que eles vejam que se trata de um sonho que está se tornando realidade. A obra está em andamento e, depois de inaugurada, será muito importante não só para Jacarezinho, mas para toda região”, acentuou.

Durante a visita, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do curso conheceram o espaço onde serão instaladas duas salas de atendimento, além da recepção e do almoxarifado. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Galindo, essa parte da obra será entregue em duas etapas. Uma no primeiro e a outra no segundo semestre desse ano. “Essa será uma das mais modernas clínicas universitárias do Brasil. Todo o projeto foi muito bem elaborado com o auxílio dos professores do curso, que foram fundamentais para nos passar o que seria necessário para que tivéssemos uma estrutura de excelência, capaz de oferecer o melhor para os nossos estudantes”, disse o pró-reitor.

Liciane Leite de Meira, aluna do 3º ano do curso, ficou empolgada com a visita. “Eu não conhecia. Confesso que é bem diferente do que eu imaginava e muito maior do que eu esperava. Certamente, temos muito a ganhar com isso, porque além dos excelentes professores que temos, também teremos uma estrutura física de qualidade”. Para aluna do primeiro ano, Karen de Carvalho, conhecer a clínica logo no início do ano letivo foi um estímulo a mais para quem está começando o curso. “É muito animador. Tivemos a oportunidade de ver um pouco do quanto a Universidade está investindo em nós, e isso aumenta as nossas perspectivas de sucesso ao longo do curso. Saímos dessa visita bastante motivados”, concluiu.

Também participaram da visita a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado, o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Antônio Stabelini Neto, o coordenador do curso, Sidney Roque, e professores do curso.

Última modificação: Segunda, 13 Março 2017 11:52