UENP abre inscrições para curso de especialização em Geografia

Sexta, 16 Fevereiro 2018 10:58 por Assessoria de Comunicação Social

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional: Natureza, Sociedade e Ensino de Geografia, oferecido pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio (CCP). As inscrições vão até o dia 05 de março e devem ser realizadas na secretaria do CCHE, na Unidade Centro do CCP. Poderão se inscrever candidatos com graduação em Geografia e/ou em áreas afins.

Coordenado pelo professor Waldiney Gomes de Aguiar, o curso possui um corpo docente amplo e interdisciplinar. O objetivo é fomentar o desenvolvimento regional nos aspectos físico-naturais e dinâmicas sócio-ambientais para a (Re)produção do espaço geográfico, em dinâmicas socioespaciais, desenvolvimento local e regional da educação e ensino de Geografia.

O curso terá início em março de 2018 e termina em junho de 2019, com carga horária de 360 horas/aula de disciplinas teóricas, didáticas e metodológicas. As disciplinas do curso serão ministradas de forma quinzenal, aos sábados, das 8h às 17h. É necessário o pagamento de taxa de matrícula de R$200,00 e mensalidades de R$ 160,00, durante 15 meses.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são formulário de inscrição; cópia do diploma do curso superior ou equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC); Histórico Escolar do curso de graduação e currículo lattes.

O CCHE está situado na Unidade Centro da UENP, na Avenida Portugal, nº 340, Cornélio Procópio. Falar com a secretária Dora das 14h às 21h.

Inscrição: até 05 de março de 2018
Taxa de matrícula: R$ 200,00
Mensalidade: 15x de R$ 160,00
Início das aulas: março de 2018

Última modificação: Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:02

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD