Fábio Antonio Néia Martini

O professor Fábio possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1988); mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Paraná (2003) e doutorado em Ciências do Desporto (2011) pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal; com processo de revalidação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O reitor é professor titular da UENP lotado no Centro de Ciências da Saúde - Campus Jacarezinho – onde, de 2010 a 2013, foi diretor. Em 2013, Fábio Martini assumiu a direção do Campus de Jacarezinho, da UENP, permanecendo no cargo até 2022. Em março deste ano, foi eleito reitor da UENP para o mandato 2022-2026, tendo como vice-reitor o professor-doutor Ricardo Aparecido Campos.

Fátima Aparecida da Cruz Padoan

A professora Fátima Padoan graduou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (FAFICOP), em 1991, e obteve o título de mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2007. De 2004 a 2010, foi vice-diretora do Campus de Cornélio Procópio (CCP) da UENP. Em 2010, assumiu a direção do CCP, permanecendo até 2014. Em julho deste ano, tornou-se a primeira mulher eleita para o cargo de reitor da UENP, tendo como vice-reitor o professor Fabiano Gonçalves Costa. Em 2018, foi eleita novamente e reconduzida ao cargo. De 2018 a 2022, Fátima foi presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP). Atualmente, é conselheira titular do Conselho Estadual de Educação do Paraná.

 

Rinaldo Bernardelli Júnior

O professor Rinaldo Bernardelli é graduado em Educação Física pela Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho (FAEFIJA) e em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Também é doutor em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal. Rinaldo atuou ainda como diretor da FAEFIJA e coordenador de Relações Internacionais da UENP. De 2013 a 2014, ocupou o cargo de reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Eduardo Meneguel Rando

Eduardo Rando foi o primeiro reitor eleito da UENP. O professor graduou-se em Agronomia pela Faculdade Luiz Meneghel, de Bandeirantes, e doutorou-se em Agronomia pela Universidade de São Paulo. Durante a trajetória acadêmica, Eduardo ocupou, de 2003 a 2010, o cargo de diretor do Campus Luiz Meneghel. O docente integrou ainda o Conselho de Implantação, Conselho Administrativo Provisório, Conselho Universitário da Universidade e esteve como reitor da UENP de 2011 a 2013. Eduardo Rando teve como vice-reitor o professor Rinaldo Bernardelli Júnior.

Dom Fernando José Penteado

Dom Fernando cursou Filosofia e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, na capital paulista. No início da década de 1980, foi ordenado bispo pelo Papa João Paulo II, em Roma, assumindo uma das regiões episcopais de São Paulo. Foi um dos principais incentivadores da criação da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no período em que era Bispo de Jacarezinho. Por sua atuação no processo de implantação da UENP, foi nomeado reitor pro tempore da Instituição de 2006 a 2010. Dom Fernando teve como vice-reitor Luís Carlos Bruschi.