Nos dias 20 e 22 de junho, os professores Fábio Antonio Néia Martini e Maurício de Aquino, diretor e vice do Campus de Jacarezinho, da UENP, realizaram entrega dos livros recebidos através do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, destinados aos Centros de Ciências Humanas e da Educação; de Letras, Comunicação e Artes; de Sociais Aplicadas e da Saúde.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou, nos dias 25, 26 e 27 de maio, o III Simpósio Regional “Direito e Cinema em Debate” (DIRCIN). O evento, que teve como objetivo realizar a interação entre cinema e direito, foi coordenado pelo professor-doutor Renato Bernardi e contou, ainda, com a presença da reitora Fátima Aparecida Cruz Padoan.

Como entender o processo educacional atual à luz da Filosofia? Essa é uma das questões abordadas pelo livro “Diálogos Contemporâneos entre Filosofia e Educação” (Editora Multifoco, 2017), lançado recentemente, que contou com a colaboração de quatro professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná: Fernando de Brito Alves, Pedro Ferrari, Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez e Roberta Cristina Carvalho Chagas.

O Colegiado de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realiza, até dia 23, a XII Jornada de Ensino de História. A abertura do evento, na noite de ontem (19/06), contou com a presença do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, do vice-diretor do Campus, Maurício de Aquino, do coordenador do curso de História, Pedro Bonoto, e do coordenador do evento Jean Carlos Moreno, além de professores e alunos do curso. A Jornada tem como temática o “Ensino de História, ética e política: sentidos e confluências”, e o debate sobre papel do ensino escolar de História nos tempos atuais.

A exposição “Quem somos nós? Capas e imagens de livros didáticos de História” foi aberta na última quarta-feira (14/06), no Museu Dom Ernesto de Paula, em Jacarezinho, e segue até dia 30 desse mês. Organizada pelo Colegiado de História do Campus de Jacarezinho em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a exposição é parte das atividades da XII Jornada de Ensino de História da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), que está sendo realizada durante esta semana.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES