APAE e UENP promovem simpósio para discutir inclusão social

Domingo, 30 Agosto 2015 11:51 por Assessoria de Comunicação Social

A APAE de Jacarezinho e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CJ) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, de 21 a 28 de agosto, o “1° Simpósio de Integração: Família, APAE e Comunidade”. Com o intuito de discutir a inclusão social, o Simpósio objetivou direcionar e promover as ações do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência Plínio Fortes de Alcântara – APAE Jacarezinho. O evento foi realizado durante a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou múltipla com o subtema “Inclusão se conquista com autonomia”.

Na solenidade de abertura, Rosa Lúcia Ramos Vita Almeida, presidente da APAE Jacarezinho, destacou a importância do evento e da ação conjunta com a comunidade. Rosa salientou que é necessário que a comunidade reflita e busque novas alternativas de inclusão e que esteja realmente preparada e de braços abertos para receber os alunos da instituição. “ Nós queremos divulgar nosso trabalho, mas também discutir a inclusão e saber quais são as dificuldades que a população têm em relação ao atendimento e ao trabalho ‘apaeano’. Eu espero que possamos colaborar cada vez mais com a comunidade, no sentido de elevarmos e dignificarmos a vida de nossos alunos”, pontuou.

O evento buscou atingir os profissionais e servidores das áreas de Assistência Social, Direito, Educação e Saúde, bem como graduandos e pós-graduandos, técnicos e cuidadores, pais, alunos ‘apeanos’ e comunidade. No evento, foram levantadas reflexões e discussões acerca das características positivas nos atendimentos das APAEs, e a aplicabilidade de procedimentos e métodos educativos e de ampliação dos horizontes para a consolidação da inclusão. O Simpósio foi coordenado pela presidente da APAE na cidade, professora Rosa Lúcia, por meio da parceria com o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude – NEDDIJ da UENP.

Última modificação: Domingo, 30 Agosto 2015 11:53

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado