UENP e PM realizam parceria para implantação de um clube do Proerd

Segunda, 23 Novembro 2015 13:28 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para dir.) Fábio Antônio Neia Martini (diretor do Campus de Jacarezinho); Robson Dezidero  (Coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais); Diego Garcia (Deputado Federal); Antônio Stabelini Neto (diretor do CCS), e os tenentes Príncipe e Souza (responsáveis pelo PROERD em Jacarezinho) (Da esq. para dir.) Fábio Antônio Neia Martini (diretor do Campus de Jacarezinho); Robson Dezidero (Coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais); Diego Garcia (Deputado Federal); Antônio Stabelini Neto (diretor do CCS), e os tenentes Príncipe e Souza (responsáveis pelo PROERD em Jacarezinho)

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Polícia Militar realizaram reunião, no dia 13 de novembro, para definir a implantação de um Clube do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Jacarezinho. Pela primeira vez uma universidade se envolve com o projeto, já desenvolvido em cinco municípios paranaenses.

Participaram do encontro o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antônio Neia Martini; o diretor do CCS, Antônio Stabellini Neto; o coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais, Robson Dezidero; os tenentes Príncipe e Souza, responsáveis pelo PROERD no município, além do deputado Federal Diego Garcia, que apoia o projeto na cidade.

Ainda sem data definida para o início, o Clube PROERD, uma sociedade sem fins lucrativos, atenderá crianças e adolescentes de Jacarezinho. Para facilitar a adesão ao projeto, as atividades serão realizadas no contraturno com aulas de natação, futebol, vôlei, basquete, atletismo, dentre outros. O objetivo é promover a prevenção ao uso de drogas e à violência.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Martini, ressaltou a importância do projeto e a dimensão dos trabalhos que deverão ser realizados. “Temos a convicção de que esta parceria garantirá o sucesso do projeto que deverá contribuir para o desenvolvimento pleno de todos os estudantes que participarem. Esta ação, certamente, contribuirá para garantir um futuro melhor às nossas crianças e jovens”.

Segundo o sargento Príncipe, para o funcionamento do Clube é necessário criar uma Associação dos Amigos do PROERD (AAP), que terá o papel de orientar todos os membros, tendo como presidente um pai e um presidente-mirim uma criança. Uma próxima reunião definirá as atividades desportivas, culturais e recreativas que o Clube irá promover, a indicação dos membros para a formação da AAP, a programação das atividades e a sugestão de novos parceiros.

O deputado Diego Garcia disse que procurou a parceria da UENP, porque será fundamental a participação dos universitários e professores. O parlamentar informou que também pretende envolver o poder judiciário com essa iniciativa. “Quando consegue-se envolver todos os atores que têm, de certa maneira, uma responsabilidade junto ao município, gera-se um comprometimento de todos e cria-se uma parceria que pode render muitos frutos futuramente”, salientou.

Associação dos Amigos do PROERD

A presidência e a diretoria do Clube ficarão a cargo das crianças, que participaram também do curso do PROERD. A diretoria deverá ser composta por um presidente, um vice-presidente; dois secretários, um diretor cultural e um diretor de relações públicas.

Última modificação: Sexta, 27 Novembro 2015 22:12

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD