UENP oferece curso de inglês gratuito a alunos da rede pública

Terça, 22 Abril 2014 15:35 por Assessoria de Comunicação Social
(Esq. para a dir.)   Eliane Segati Rios Registro, Edina Crunfli e Eliana Maria Fraiha de Carvalho durante reunião; projeto irá beneficiar crianças de escolas da rede básica de ensino (Esq. para a dir.) Eliane Segati Rios Registro, Edina Crunfli e Eliana Maria Fraiha de Carvalho durante reunião; projeto irá beneficiar crianças de escolas da rede básica de ensino

O Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) da UENP, Campus Cornélio Procópio (CCP), realiza o projeto de extensão "Inglês para a escola pública: acadêmicos de Letras em ação", em parceria com o Núcleo de Educação do município. A atividade colaborativa entre a UENP e as escolas da rede básica de ensino dos municípios de Cornélio Procópio e da região buscará contribuir para a formação linguística dos alunos que participarem do projeto que terá início em 6 de maio.

Inserido no Programa de Extensão "Letras em Ação", o projeto ofertará cursos de língua inglesa em nível básico para alunos com baixa renda familiar. Segundo a coordenadora do projeto, professora-doutora Eliane Segati Rios Registro, "é papel da universidade propiciar aos alunos da escola pública uma formação linguística, cultural e social de qualidade, inserida em um mundo globalizado, de modo a contribuir para a inserção desses alunos nos potenciais espaços acadêmicos e profissionais".

A proposta apresentada à professora Eliana Maria Fraiha de Carvalho, coordenadora da área de Língua Inglesa do Núcleo Regional de Cornélio Procópio, foi acolhida de forma positiva, tendo sido ressaltada sua grande importância para a melhoria da educação pública.

As aulas serão ministradas por estagiários do curso de Letras, selecionados criteriosamente segundo seu desempenho linguístico no curso, com a supervisão das professoras envolvidas no projeto. Nesta primeira fase, participarão os alunos do Ensino Fundamental II que estão no 8º ou 9º anos.

O projeto conta com a participação efetiva da professora-mestre Célia Regina Capelline Petreche, professora-doutora Edina Crunfli e professora-mestre Raquel Gamero, da área de Língua Inglesa do colegiado de Letras da UENP-CCP, além da coordenação da professora-doutora Eliane Segati Rios Registro, coordenadora geral dos programas Inglês sem Fronteiras e Paraná Fala Inglês.

Última modificação: Terça, 22 Abril 2014 15:40