Curso de Direito realiza 45ª Semana Jurídica

Segunda, 18 Agosto 2014 17:21 por Assessoria de Comunicação Social

O curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, realizou, de 11 a 15 de agosto, a 45ª Semana Jurídica. O evento teve início com a solenidade de abertura conduzida pelo diretor do CCSA, Allaymer Ronaldo Régis dos Bernardos Bonesso, e contou com a presença do diretor do campus, Fábio Antonio Neia Martini, que na oportunidade representou a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, de professores e acadêmicos do curso.

A Semana contou com conferências, debates e palestras. Na segunda-feira, 11, Jefferson Aparecido Dias, doutor em Direito pela Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha, Espanha, e procurador da República do Ministério Público Federal, realizou a conferência "A Proteção dos Direitos Humanos na Atualidade". Na terça-feira, 12, Paulo Marcos Schmitt, procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, falou sobre o tema: "Justiça Desportiva. Desafios pós Copa do Mundo". O evento contou ainda com a presença da professora convidada Andréia Horst, mestre em Ciências Biológicas pela UFRS.

Na quarta-feira, 13, aconteceu uma conferência com o tema "Compromisso constitucional com a sustentabilidade ambiental", com a palestrante Norma Sueli Padilha, doutora de Direito pela PUC-SP e professora da Universidade Federal de Três Lagoas-MS. Na quinta-feira 14, Leandro Garcia Algarte Assunção, mestre em Direito pela UFPR e promotor de Justiça no Paraná discutiu o tema: "Combate à corrupção, as jornadas de junho de 2013 e a Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção): compreendendo esse 'novo tempo do mundo' e o atual momento histórico brasileiro". Na sexta-feira, 15, Kleber Ricardo Damasceno, mestre pela UENP e Juiz do Trabalho no Paraná, discutiu o tema: "A Justiça que queremos: inovações legislativas e novas posturas".

Última modificação: Quarta, 20 Agosto 2014 09:46