Entrega de alimentos marca solenidade de encerramento dos Jogos Inter-CCS

Terça, 07 Outubro 2014 17:19 por Assessoria de Comunicação Social
Cerca de uma tonelada e meia de alimentos foram arrecadados durante jogos; alimentos foram doados a instituições jacarezinhenses Cerca de uma tonelada e meia de alimentos foram arrecadados durante jogos; alimentos foram doados a instituições jacarezinhenses

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, realizou, na segunda-feira, 6, a solenidade de encerramento da 5ª edição dos Jogos Inter-CCS. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do CCS e contou com a presença do diretor de Centro, professor Antonio Stabelini Neto, diretor de Campus, Fábio Antonio Neia Martini, professores, acadêmicos, além dos representantes das instituições beneficiadas pela arrecadação de alimentos.

Durante a realização dos jogos, que ocorreram entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, os discentes do CCS mostraram que também jogam no time da solidariedade. Entre uma competição e outra, foram arrecadados cerca de uma tonelada e meia de alimentos, dos quais 348 kg de arroz, 383 kg de feijão, 91 kg de macarrão, 259 litros de óleo e 328 litros de leite. Toda a arrecadação foi divida entre as pastorais das paróquias São José Operário e São Pedro Apóstolo, além do Asilo São Vicente de Paulo, de Jacarezinho.

O diretor de CCS, Antonio Stabelini Neto, pontuou sobre a importância do trabalho realizado pelos alunos. "Gostaria de parabenizar todos vocês, alunos do Centro de Ciências da Saúde, dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, que promoveram a arrecadação de uma tonelada e meia de alimentos que irão ajudar muitas famílias carentes por meio das pastorais e também o asilo São Vicente, que já é um grande parceiro nosso. Vocês fizeram um trabalho digno e muito importante para a comunidade na qual estamos inseridos".

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, Antônio Dozineti, destacou a importância desse gesto concreto realizado pela comunidade acadêmica. "Gostaria de dizer que esse gesto foi muito nobre, muito importante para todos nós, do Asilo São Vicente de Paulo, que atendemos 60 idosos de Jacarezinho e região. Essa iniciativa foi extramente importante, porque as nossas necessidades são muitas. Todos nós, do Lar São Vicente, idosos, diretores e funcionários agradecemos, mais uma vez, essa nobre iniciativa. Deus os abençoe".

A comissão organizadora dos jogos agradece a participação e motivação de todas as equipes participantes, em especial ao 1° ano de Educação Física que obteve um excelente desempenho, espírito esportivo e, principalmente, pela arrecadação completa de todos os alimentos. O acadêmico Gabriel Laino, também aluno do primeiro ano, recebe os cumprimentos da comissão dos Jogos e direção do CCS pela iniciativa de realizar massagens em prol da arrecadação alimentícia.

No quadro geral de pontuação dos jogos, a turma do 2° ano de Educação Física sagrou-se campeã desta edição com 248 pontos, seguida pelo 3° ano, que somou 218 pontos. Com 186 pontos, o terceiro lugar ficou com o 1° ano. O curso de Fisioterapia ocupou o quarto lugar com a somatória de 136 pontos, seguido pelo 5° ano de Educação Física, o qual obteve 124 pontos.

Última modificação: Terça, 07 Outubro 2014 17:26