Acordo entre SETI e Estado de UTAH possibilitará contratação de professores

Terça, 16 Dezembro 2014 09:51

Um acordo firmado no dia 26 de novembro entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e o Estado de Utah, dos Estados Unidos, possibilitará a contratação de professores que atuam nas áreas de Pedagogia e Letras. O conteúdo do Programa de Cooperação com o Estado americano prevê o intercâmbio de professores do Paraná que poderão ministrar aulas de língua portuguesa em escolas de Utah. O período de inscrições vai até 28 de fevereiro de 2015.

Segundo edital lançado pela SETI, a seleção dos profissionais será feita pela equipe do estado de Utah. Após a contratação, os docentes permanecerão nos EUA por um período de dois anos, podendo ser ampliado para mais três. Embora a proficiência em língua inglesa seja necessária, as aulas serão ministradas exclusivamente em língua portuguesa, em escolas com regimes especiais de imersão em idiomas estrangeiros.

Um dos requisitos para se candidatar à vaga é que o interessado seja egresso de uma Instituição de Ensino Superior do Estado do Paraná e que atue como professor no Estado. A experiência de mais de três de atuação em sala de aula, também constitui uma exigência do edital.

Os requisitos para contratação são que o professor tenha: Licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins; mais de três anos de experiência em sala de aula, preferencialmente com crianças de 5 a 8 anos; proficiência na língua inglesa, comprovada durante entrevista online; disponibilidade de locomoção para Utah pelo período de 2 anos; preferencialmente graduado(a) em Instituição de Ensino Superior do Estado do Paraná e que atue como professor no Estado.

O salário anual (renda bruta) dos professores contratados com diploma de licenciatura situa entre $29,000 a $39,000 dólares. Os que possuem Mestrado, a remuneração varia entre $33,000 a $43,000. Já os docentes com Doutorado receberão um salário que transita entre os valores de $34,000 a $44,000.

Na região de abrangência da UENP, mais informações sobre as inscrições poderão ser obtidas na Coordenadoria de Relações Internacionais, pelo e-mail: .

Para maiores informações, consulte o site da SETI