PARFOR/UENP - INGRESSO EM 2015

Terça, 27 Janeiro 2015 16:10

Está aberto o período de pré-inscrições em cursos vinculados ao PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica). O interessado já pode se pré-inscrever pela Plataforma Freire (freire.capes.gov.br).

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) oferecerá cursos de graduação e Formação Complementar nas cidades de Jacarezinho e Cornélio Procópio, assim distribuídos:

CAMPUS JACAREZINHO:

Segunda Licenciatura em Ciências das Religião: Habilitação em Ensino Religioso;

Segunda Licenciatura em Matemática;

Segunda Licenciatura em Letras-Espanhol (Habilitação em Espanhol);

Formação Pedagógica (para não licenciados que lecionam na educação básica).

CAMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO:

Segunda Licenciatura em Matemática.

DOS CURSOS

As aulas terão incício no segundo semestre de 2015, com encontros semanais aos sábados, manhã e tarde, e também, conforme o caso, em semana intensiva no período de recesso ou de férias escolares.

Os cursos de Segunda Licenciatura terão duração de aproximadamente 24 meses. O curso de Formação Pedagógica de aproximadamente 12 meses.

DAS INSCRIÇÕES

As pré-inscrições acontecerão no período entre 20 de janeiro e 16 de março de 2015 EXCLUSIVAMENTE na Plataforma Freire.

Todos os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CADASTRADOS NO EDUCACENSO em função docente ou similar poderão se pré-inscrever através da Plataforma Freire (freire.capes.gov.br).

* IMPORTANTE:

ESCOLHA O CURSO DE SUA PREFERÊNCIA PELA CATEGORIA "CÓDIGO/TURMA" e não pela categoria "Curso"(que no sistema considera a grande área ou área afim).

Para se pré-inscrever em CIÊNCIAS DA RELIGIÃO: HABILITAÇÃO EM ENSINO RELIGIOSO será preciso identificá-lo pela categoria "Código/Turma", clicando no curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia. (Dúvidas, entre em contato pelo email  )

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre o PARFOR na UENP envie mensagem para o seguinte endereço:

Para informações detalhadas sobre o PARFOR acesse:

freire.capes.gov.br

Última modificação: Sexta, 13 Março 2015 14:30