Flávio Furlaneto assume coordenadoria do Pibid da UENP

Sexta, 08 Mai 2015 09:44

O professor Flávio Rodrigo Furlaneto assumiu, em 05 de abril, a Coordenadoria Institucional do Pibid da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Coordenadoria Institucional do Forpibid (Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do Paraná, integrando assim o grupo de 312 coordenadores de todas regiões do Brasil.

Flávio é doutor em Educação e integra como professor adjunto o corpo docente da UENP. O docente leciona no curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), do Campus de Cornélio Procópio. De acordo com o professor, a coordenação estadual é o reflexo do bom desempenho e de uma participação efetiva da UENP nas atividades que norteiam o Pibid.

"O Pibid UENP já possui um bom reconhecimento estadual e nacional. Com a nossa coordenação, pretendemos melhorar ainda mais a participação da Universidade no Pibid. Melhorar o movimento de formação de professores nas licenciaturas da UENP e na formação continua dos docentes das escolas que são parceiros no projeto", ressalta o professor.

O Forpibid

Segundo a Capes, o Forpibid é uma entidade de caráter permanente para atuar como interlocutor entre os Projetos PIBID e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e demais órgãos e instituições.

Pibid na UENP

O Pibid é o maior programa de bolsas da UENP. Na Universidade, há 16 subprojetos com 378 bolsistas de iniciação à docência (licenciandos), 69 bolsistas de supervisão (professores da rede básica de ensino) e 32 coordenadores (professores da UENP), sendo que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, gerenciado pela Capes(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Para mais informações:

Última modificação: Sexta, 08 Mai 2015 16:19