Coordenadoria de Relações Internacionais lança site para ampliar comunicação com a comunidade acadêmica

Terça, 14 Julho 2015 16:53

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lançou, no mês de junho, site totalmente dedicado às demandas de internacionalização da Instituição. O site, que traz informações gerais sobre programas vinculados ao CRI, busca ampliar a possibilidade de comunicação sobre atividades de natureza cultural, científica, tecnológica e de intercâmbio internacional de docentes e discentes.

Como salienta a coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Eliane Segati Rios Registro, o site deverá contribuir, significativamente, para as atividades da Coordenadoria. “O CRI trabalha também com a função de formular políticas de relações internacionais e estabelecer relacionamento com as estruturas de relações internacionais de outras universidades ou instituições de pesquisa, dentre muitas outras atividades, e este site representa uma grande oportunidade de ampliar a comunicação com nossos professores e acadêmicos para acesso a todas essas informações”, ressalta Eliane.

No Menu Principal da página, podem ser acessadas todas as informações sobre convênios e programas, países com os quais a universidade possui parceria, editais, e programas de mobilibilidade como o Ciência Sem Fronteiras, Rede Zicosur Universitária e Santander Universidades. No site, interessados podem acessar ainda o menu Idioma Sem Fronteiras que oferece, gratuitamente, sete cursos de diferentes línguas, e o Programa Paraná Fala Inglês, ações dos governos federal e estadual que buscam contribuir para o desenvolvimento linguístico de acadêmicos e professores. O site foi desenvolvido por Rogério Matsui Guenta, do Núcleo de Tecnologia e Processamento da Informação da UENP.

CRI

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UENP atende a comunidade universitária dos campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Luiz Meneghel – de Bandeirantes - em relação aos assuntos que envolvam relações internacionais.

Última modificação: Sexta, 17 Julho 2015 12:34