UENP DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DO EX-REITOR, PROF. EDUARDO MENEGHEL RANDO

Terça, 08 Setembro 2015 14:00

É com profunda tristeza que a Reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o Vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa comunicam a morte do Prof. Dr. Eduardo Meneghel Rando, Ex-Reitor da UENP, na manhã desta terça-feira, 08 de setembro de 2015.

A UENP suspende as atividades acadêmicas e administrativas nesta terça-feira (08). Decreta, ainda, luto oficial de três dias, sem prejuízo das atividades administrativas e acadêmicas, em homenagem à memória do ex-reitor, que exerceu o mandato entre os anos de 2010 e 2013.

Eduardo se formou em Agronomia pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel - FFALM (1976) e ao longo de sua trajetória acadêmica, que incluiu mestrado pela Universidade Federal de Lavras (1981) e doutorado pela Universidade de São Paulo (1992), destacou-se pela estreita relação com a administração da instituição, exercendo a Direção da FFALM entre os anos 2003 a 2010 e, posteriormente assumindo o cargo de Reitor da UENP entre os anos 2010 a 2013. “O prof. Eduardo foi importante para o processo de construção da UENP, todos perdemos um grande amigo!”, comenta a Profa. Fátima Padoan.

O velório do professor Rando está marcado para as 18:00 horas desta terça-feira, no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, em Londrina. A cerimônia de cremação acontecerá amanhã (09) às 10 horas.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná presta condolências à família do ex-reitor, que deixa esposa e duas filhas.

Última modificação: Terça, 08 Setembro 2015 14:05