UENP tem 13 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Sexta, 11 Setembro 2015 15:39

Treze cursos de graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) obtiveram o Selo de Qualidade no Guia do Estudante, GE Profissões Vestibular 2016, publicação da Editora Abril. Com esse número, a UENP supera a edição anterior, quando foram indicadas 12 graduações, e ultrapassa a marca de 50% de seus cursos com uma boa pontuação nessa avaliação. Quatro cursos da Universidade alcançaram quatro estrelas, dois a mais que no ano passado, e nove obtiveram três, em uma escala cuja pontuação máxima atribuída pelo Guia é de cinco estrelas.

As graduações em Agronomia e Enfermagem, do Campus Luiz Meneghel; Direito, do Campus de Jacarezinho; e Pedagogia, do Campus de Cornélio Procópio, são destaques na avaliação, neste ano, com quatro estrelas. Os cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração, do Campus de Cornélio Procópio; Educação Física, Pedagogia e Fisioterapia do Campus de Jacarezinho; e Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação, do Campus de Luiz Meneghel, obtiveram três estrelas.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, enalteceu a avaliação dos cursos de graduação estrelados. Ela parabeniza as direções dos campi, centros de estudos, coordenadores de curso, professores e estudantes pelo reconhecimento do Guia do Estudante. “Acentuamos o comprometimento de todos e os trabalhos feitos em busca da excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, que têm sido determinantes nas positivas avaliações recebidas pela Universidade. Este Selo de Qualidade recebido pela UENP, na avaliação do Guia do Estudante, certamente, contribuirá ainda mais para o reconhecimento e divulgação de nossa Universidade”, destaca.

A avaliação dos cursos, realizada em instituições públicas e privadas do Brasil, estará na publicação GE Profissões Vestibular 2016, que passa a circular em todo o país, a partir do dia 9 de outubro, e também no site: www.guiadoestudante.com.br

Guia do Estudante (GE)

Publicado anualmente, o GE Profissões tem o intuito de orientar vestibulandos sobre instituições e profissões, além de conter informações atualizadas sobre o mercado de trabalho. A Avaliação de Cursos Superiores do GE tem como critérios para a avaliação dos cursos a grade curricular, ensino, pesquisa e extensão, corpo docente, dentre outros.

Última modificação: Sexta, 11 Setembro 2015 15:44