UENP obtém Conceito 4 pelo MEC em sete cursos ofertados pela instituição

Terça, 29 Dezembro 2015 21:28

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) obteve Conceito 4 em avaliação do MEC em sete cursos ofertados pela instituição. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade, utilizado pelo Ministério da Educação, para avaliar os cursos superiores. Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

No ano de 2014, dos 24 cursos de graduação ofertados pela UENP, 15 foram avaliados, sendo que seis obtiveram CPC 4, numa escala cuja nota máxima é 5, sendo eles: Letras/Inglês, Ciências Biológicas e Pedagogia, do Campus de Cornélio Procópio; História e Filosofia, do Campus de Jacarezinho; e Ciências Biológicas, do Campus Luiz Meneghel – Bandeirantes.

A UENP obteve conceito 4, também, no curso de Direito, em avaliação realizada em 2012, totalizando 7 cursos com nota 4 nas avaliações empreendidas pelo MEC. Além disso, outros 14 cursos da UENP estão avaliados com nota 3. Com esses resultados, salienta a reitora Fátima Padoan, “a UENP confirma seu comprometimento com o desenvolvimento regional, oferecendo ensino superior de qualidade na região do Norte Pioneiro, rumo a excelência na formação de profissionais”.

A nota individual de todos os cursos da UENP pode ser consultada pelo site: http://portal.inep.gov.br/educacao-superior/indicadores/cpc