UENP sedia 3º Encontro de Profissionalização da Fisioterapia

Quarta, 16 Abril 2014 11:10 por Assessoria de Comunicação Social
(Esq. para a dir.) Fábio Antonio Neia Martini, Crysthyano Ferrarezi Rodrigues, Abdo Augusto Zeghbi, Ruy Moreira da Costa Filho, Frabrício José Jassí e Wellington Contiero    (Esq. para a dir.) Fábio Antonio Neia Martini, Crysthyano Ferrarezi Rodrigues, Abdo Augusto Zeghbi, Ruy Moreira da Costa Filho, Frabrício José Jassí e Wellington Contiero

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) sediou, no sábado, dia 12, o 3º Encontro de Profissionalização da Fisioterapia – Programa Movimenta Paraná. O evento, que aconteceu no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Jacarezinho, contou com a presença do presidente do Crefito—8, doutor Abdo Augusto Zeghbi; e do vice-presidente, doutor Ruy Moreira da Costa Filho; além do diretor do campus Jacarezinho, doutor Fábio Antônio Néia Martini; do coordenador do curso de fisioterapia, mestre Fabrício José Jassi, professores, alunos e profissionais da região.

Durante o evento, que integra um conjunto de ações do Programa Movimenta Paraná do CREFITO-8, com o objetivo de contribuir com o Processo de Profissionalização da Fisioterapia e consolidar o Planejamento Estratégico de 2014, foram abordados os temas: identidade, autonomia, inserção e valorização profissional.

Conforme destaca a direção do CREFITO – 8, os encontros com as instituições de Ensino Superior de Fisioterapia, com seus coordenadores, professores, acadêmicos, pesquisadores e profissionais, que devem ocorrer durante o ano todo, têm como foco o perfil epidemiológico atual e a lógica da organização do sistema de saúde onde seria visível a necessidade de reestruturação das práticas profissionais e a redefinição do campo de atuação do fisioterapeuta.

Evento

O encontro se iniciou às 8h30 com apresentação do presidente do Crefito-8. Logo em seguida, foi composta mesa redonda onde foram debatidos os assuntos abordados na apresentação do presidente do CREFITO. A realização do evento foi um sucesso, considerou os participantes. O professor Fabrício salienta que "Todos puderam esclarecer suas dúvidas quanto à formação e expor seus pensamentos. O evento contribui não só para o fortalecimento da profissão, mas também para estreitar as relações entre o Crefito-8 e a UENP".