Comissão eleitoral homologa chapa única para reitoria da UENP

Quinta, 24 Abril 2014 09:02
Comissão eleitoral homologa registro de chapa para os cargos de reitor e vice-reitor da UENP; consulta acontecerá em 5 de junho Comissão eleitoral homologa registro de chapa para os cargos de reitor e vice-reitor da UENP; consulta acontecerá em 5 de junho

A comissão eleitoral, presidida pelo professor Maurício de Aquino, divulgou na tarde de quarta-feira, 23, a homologação da chapa composta pela professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan (candidata à reitora) e pelo professor Fabiano Gonçalves Costa (candidato a vice-reitor), única inscrita no processo de consulta eleitoral para os cargos da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), para o período de quatro anos. A consulta à comunidade universitária acontecerá em 5 de junho. O Conselho Universitário (CONSUNI) da UENP se reunirá no dia 11 de junho para compor duas listas tríplices (uma para reitor e outra para vice-reitor) que serão encaminhadas ao governador do Estado, a quem cabe a nomeação de um dos nomes indicados.

A reunião, que aconteceu na manhã de ontem, na reitoria da Universidade, analisou e homologou a inscrição de registro da chapa dos candidatos. Durante o encontro, foi estabelecido um plano de trabalho para a comissão que deverá se reunir, nos próximos dias, com a chapa inscrita para definir normas de propaganda e datas e horários para os eventos de exposição do programa de gestão nos três campi da Universidade em datas a serem definidas.

Com a homologação das chapas, os candidatos (Fátima Aparecida da Cruz Padoan, diretora do Campus Cornélio Procópio, e Fabiano Gonçalves Costa, diretor do Centro de Ciências Biológicas do Campus Luiz Menehel de Bandeirantes) deverão se afastar dos cargos eletivos que ocupam a partir de hoje, quinta-feira (24/04), para início da propaganda eleitoral que acontece até 1º de junho nos três campi da Universidade (Luiz Meneghel de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).

Com a consulta realizada e o resultado divulgado no dia 5 de junho, haverá período para impugnação do resultado e análise dos recursos. No dia 11 de junho, o CONSUNI deverá realizar reunião para indicação de duas listas tríplices ao Governo do Estado do Paraná. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site da UENP.

Última modificação: Quinta, 24 Abril 2014 09:18