UENP realiza formatura de História e Letras do Parfor

Quarta, 13 Agosto 2014 15:22 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, realizou na sexta-feira, 8, solenidade de formatura das turmas de História e Letras do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). O evento, presidido pela reitora da Universidade, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, contou com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP parabenizou os professores pela conquista. "Esta é a primeira formatura que presido no Campus Jacarezinho, portanto jamais me esquecerei deste momento tão importante em minha vida e na vida de vocês". Destacando os esforços dos professores que voltaram à Universidade para cursar uma segunda licenciatura com o objetivo de se aperfeiçoar na prática profissional, a reitora lembrou uma passagem da poetisa paranaense Helena Kolody: "O instante da chegada é na verdade momento de partida".

A UENP participa do PARFOR desde o ano de 2010 oferecendo cursos de segunda licenciatura na modalidade presencial. O PARFOR, criado no ano de 2009, é um programa emergencial implantado em regime de colaboração entre a Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), os Estados, os Municípios, o Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior (IES) com o objetivo de ofertar formação em nível superior exclusivamente para professores em exercício na rede pública da educação básica através da criação de turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, segunda licenciatura e formação pedagógica.

O evento contou ainda com a presença do diretor do Campus Jacarezinho (CJ), Fábio Neia Martini; do chefe de Gabinete, Fabiano Gonçalves Costa; do diretor do CCHE, Luiz Clemente Viana Franco; do coordenador geral do Parfor na UENP, Maurício de Aquino; e do coordenador do Parfor no CJ, George Francisco Santiago Martin.

Última modificação: Quarta, 13 Agosto 2014 15:25