Docente e acadêmicos representam UENP em evento nacional

Segunda, 29 Setembro 2014 09:14 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi representada pela professora Roberta Ekuni e pelos acadêmicos Matheus Augusto Silva e Monara Vieira, do Campus Luiz Meneghel, na 38ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC), evento realizado na cidade de Búzios (RJ) entre os dias 10 e 13 de setembro. A Reunião, que contou com a participação de grandes expoentes da neurociência no mundo, teve mais de mil inscritos de todas as regiões do Brasil e foi preparatório para o Congresso Mundial de Neurociências da International Brain Research Organization (IBRO), que acorrerá no Rio de Janeiro em 2015.

A professora Roberta Ekuni, coordenadora do Grupo de Estudos em Neurociências (GEN), da UENP, foi proponente de uma mesa redonda "Neurociência e Educação", na qual ministrou a palestra "Neuromitos e educação". A mesa contou ainda com as participações do professor-doutor Guilherme Brockington (UNIFESP), o qual ministrou a palestra intitulada "Neurociência na Educação ou Educação na Neurociência? Como estabelecer um diálogo?"; da professora-doutora Marina Leite Puglisi (UNIFESP) que apresentou o "Ensaio Clínico Randomizado em escolas: realidade ou ilusão?"; e do professor-doutor Sidarta Ribeiro (UFRN), que apresentou uma comunicação sobre a "Neuroeducação no quadrante de Pasteur: Exercício, Nutrição e Sono na Escola".

Durante o evento, a professora Roberta apresentou, na sessão temática "Semana Nacional do Cérebro", um o pôster sobre a II Semana do Cérebro, realizada na UENP. O acadêmico Matheus, membro do GEN, orientado pela professora Roberta, com colaboração externa da doutora Larissa Zeggio, apresentou o pôster "Educação baseada no cérebro e neuromitos: O que os educadores sabem sobre o cérebro?". Já a aluna Monara, acadêmica do curso de Ciências Biológicas e membro do GEN, participou do evento como ouvinte.

Última modificação: Segunda, 29 Setembro 2014 16:20