UENP recebe recredenciamento do Conselho Estadual

Quinta, 16 Junho 2016 12:13
Fachada da reitoria em Jacarezinho (foto); "Essa conquista é um reconhecimento a todos os nossos avanços nesses últimos anos", destaca reitora Fachada da reitoria em Jacarezinho (foto); "Essa conquista é um reconhecimento a todos os nossos avanços nesses últimos anos", destaca reitora

O Conselho Estadual de Educação divulgou, na quarta-feira (15/06), a renovação do credenciamento institucional da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP), por mais oito anos. O anúncio acontece após a Instituição atender exigências da Câmara de Educação Superior do Orgão sediado em Curitiba. O recredenciamento tem como objetivo garantir a qualidade do ensino das Instituções que passam pelo processo.

Dentre as exigências pontuadas para o recredenciamento, o Conselho pediu informações sobre indicadores de desempenho institucional para obter os conceitos obtidos por todos os cursos, dados sobre qualificação do quadro docente, informações sobre a alterações no Estaduto e Regimento da Instituição, sobre o andamento do planejamento estratégico da Universidade e dos trabalhos da comissão multidisciplinar para a elaboração do PDI 2018-2022, além de atender a recomendações administrativas.

Todas as solicitações foram respondidas por meio de um Relatório de Apontamentos para Recredenciamento elaborado pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, juntamente com as Pró-Reitorias da Universidade.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destaca que a Universidade vive momento de progresso e que as conquistas contaram positivamente para a renovação do credenciamento. “Essa conquista é um reconhecimento a todos os nossos avanços nesses últimos anos. Estamos felizes, pois este é o resultado do trabalho de todos que fazem parte da vida da nossa Universidade e que, de maneira engajada, assumem, com responsabilidade, o compromisso cotidiano de fazer sempre melhor”, ressalta a reitora.

Memória

Uma das etapas para o processo para o Recredenciamento teve início em 2013 com a visita de peritos do Conselho Estadual de Educação. As atividades tiveram o objetivo de proceder a etapa de Avaliação Externa do processo de Avaliação Institucional das unidades que compõem a UENP, além de verificação in loco das condições institucionais com vistas ao Recredenciamento. A UENP foi Credenciada pelo Decreto Estadual nº 3909 de 1º de dezembro 2008, em conformidade com a Lei Federal 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

Última modificação: Quinta, 16 Junho 2016 12:23