Nota de esclarecimento: notícias veiculadas nas redes sociais

Quarta, 06 Setembro 2017 11:18 por Assessoria de Comunicação Social

Considerando as notícias veiculadas nas redes sociais, que sugerem "perseguição política na UENP", a reitora, professora Fátima Padoan, esclarece que o diretor do Campus de Jacarezinho, professor Fábio Antonio Neia Martini, recebeu, por meio de protocolado encaminhado pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Artes, denúncia de que atos ocorridos durante manifestações realizadas nas dependências dos referidos centros estavam impedindo que as aulas fossem realizadas.

O protocolado estava instruído com abaixo-assinado de alunos, fotos, vídeos, dentre outras provas. A conduta do Campus foi instaurar uma sindicância, que teve por objetivo apurar a autoria e a existência das irregularidades apontadas. Ao final dessa fase, a Comissão de Sindicância, composta por três professores indicados pelos Colegiados dos Centros de Estudos, julgou por dois votos favoráveis e um contrário, pela abertura de processo administrativo, para apurar a responsabilidade dos supostos autores das infrações.

O processo administrativo tem como objetivo apurar a verdade dos fatos e dar às partes oportunidade de apresentarem suas defesas. Não houve, e jamais haverá por parte da Administração da UENP, o intuito de perseguir politicamente alunos, professores ou agentes universitários. Ressaltamos que não serão tolerados, na Universidade, atos autoritários, independentemente do título ou justificativa.

Última modificação: Quinta, 21 Setembro 2017 16:58