Universidade apoia obra de escritor jacarezinhense

Quarta, 20 Setembro 2017 18:02
Geraldo Silva durante evento de lançamento do livro “Fatos, Refatos de Fatos”; obra é composta por contos, poesias e anedotas Geraldo Silva durante evento de lançamento do livro “Fatos, Refatos de Fatos”; obra é composta por contos, poesias e anedotas

Geraldo Silva é daquelas pessoas que encontram na arte o mote para celebração da vida. Aos 90 anos, coleciona uma multiplicidade de feitos no campo da cultura, dentre eles, a fundação do Conjunto Amadores de Teatro (CAT) – espaço das artes cênicas da cidade de Jacarezinho. Além de transitar pelo teatro, Geraldo Silva também é escritor de títulos como “O gato e o velho”, “Caso e Acasos” e “Fatos, Refatos de Fatos” - esta, sua mais nova publicação apoiada pelo Campus Luiz Meneghel, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

A obra foi lançada na noite de terça-feira (19/09) durante o XII Seminário de Letras – SóLetras da UENP e a Semana Literária do Sesc. A parceria das duas instituições tem por objetivo promover encontros, palestras e oficinas que coloquem no centro da reflexão a Literatura e todo o seu potencial de trânsito. Durante a programação de lançamento do livro, os escritores José Augusto Coppi, José Lázaro Boberg, Geraldo Silva e Celso Rossi foram homenageados pelos alunos dos cursos de Letras Espanhol/Inglês da UENP.

O diretor de cultura da UENP, James Rios, comentou a obra do autor jacarezinhense. “O senhor Geraldo Silva é, antes de tudo, um militante da cultura. É uma pessoa disposta a trabalhar com a arte e sempre esteve aberto às parcerias com a Universidade. Sua obra é a materialização de seu espírito cordial”, destaca. O livro “Fatos, Refatos de Fatos” é composto por contos, poesias e anedotas que versa sobre o universo casual do ser humano.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho, ressaltou o apoio da gráfica do Campus Luiz Meneghel, que realizou parte da impressão dos exemplares. “É muito importante que a Universidade apoie iniciativas como a do senhor Geraldo Silva. Graças ao apoio do CLM, foi possível viabilizar exemplares da obra aos participantes do evento. Aproveito o ensejo para agradecer os diretores do CLM que prontamente atenderam o nosso pedido”, finalizou.

Última modificação: Quarta, 20 Setembro 2017 18:05