UENP participa de evento com 28 universidades britânicas

Quarta, 01 Novembro 2017 14:57 por Assessoria de Comunicação Social

A coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Eliane Segati Rios Registro, participou, no dia 28 de outubro, da UK Universities Fair 2017 em São Paulo, promovida com o apoio do Conselho Britânico, feira que reuniu representantes de 28 universidades britânicas.

As instituições estrangeiras expuseram seus cursos, programas de admissão e programas de bolsas de estudo. O evento ainda contou com a realização de palestras que tiveram o intuito de apresentar informações práticas sobre a vida do estudante no Reino Unido, vistos, exames de proficiência e o sistema de ensino britânico.

Para otimizar as ações de internacionalização na Feira, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) entrou em contato com todos os coordenadores de graduação e pós-graduação da UENP para potenciais indicações de parceiros com as universidades britânicas. Mediante as manifestações obtidas, a CRI direcionou as negociações para as áreas de pós-graduação em Ciência Jurídica e Agronomia, além da graduação em Matemática com as Universidades de Birmingham, Nottingham e Glasgow.

Na oportunidade, Eliane Segati se encontrou com o presidente do Conselho Britânico, Marin Dowle, e a diretora do Fundo Newton e do Ensino Superior, Diana Daste, para possibilidades de parcerias conjuntas.

A professora destaca que a gestão internacional da Universidade deve ser feita de forma colaborativa. “É de fundamental importância a indicação dos nossos professores por áreas e universidades específicas, a fim de que se construa uma parceria internacional sólida e sustentável”, acentua Eliane.

Última modificação: Quarta, 08 Novembro 2017 16:35