Deputado João Arruda visita campus da UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, na quinta-feira (09/03), visita do deputado federal João Arruda, que foi recepcionado pela reitora, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e pelos diretores dos campi de Bandeirantes, Éderson Marcos Sgarbi, e de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira. Também acompanharam a solenidade pró-reitores e diretores de centros dos dois campi, alunos da Instituição, além do prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, e pessoas da comunidade.

Durante o evento, que aconteceu no Campus Luiz Meneghel (CLM), o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Galindo, apresentou um relatório sobre orçamento da Universidade de 2009 até os dias atuais, e apontou as demandas da Instituição. Os diretores Sgarbi (CLM) e Sérgio (CCP) também falaram sobre a realidade de seus respectivos campi. O Campus de Jacarezinho foi apresentado, na solenidade, pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa.

Em seguida, a reitora Fátima Padoan agradeceu o trabalho do deputado João Arruda que, em 2016, fez um repasse de R$ 800 mil para a UENP, além de ser um dos articuladores de uma emenda impositiva no valor de R$ 8 milhões para cada uma das sete universidades estaduais do Paraná. “O deputado João Arruda sempre esteve muito atencioso às nossas reinvindicações. Ao longo de todos esses anos, ele sempre teve um comprometimento muito grande com a UENP. Tanto pelas emendas destinadas para nossa Universidade, quanto pela sua atuação no Câmara Federal em defesa do Ensino Superior. Somos muito gratos por todo esse compromisso do deputado que, sem dúvida, colabora não somente para o crescimento da Universidade, mas também para o desenvolvimento de toda nossa região”, ressaltou a reitora.

Durante o discurso, o deputado destacou o trabalho de toda a equipe de gestão da UENP e reiterou a importância da reitora no processo que resultou na emenda impositiva de R$ 8 milhões destinada a todas as universidades estaduais do Paraná. “A ideia de fazer um ofício propondo a emenda impositiva de bancada surgiu depois de uma conversa com a professora Fátima, que apresentou as demandas da UENP”, enfatizou.

O deputado destacou ainda a importância de se investir no Ensino Superior. “Vivemos tempos difíceis. Sabemos que não é fácil conseguir investimentos em tempos assim. Mas também tenho consciência de que a solução para um país mais desenvolvido, com melhor qualidade de vida, e melhores condições a todos os cidadãos passa pela educação. E acreditamos que a UENP tem um papel fundamental nesse processo de desenvolvimento da região”, disse.

Ainda no evento, João Arruda prestou homenagem, pelo dia internacional da mulher, à reitora da UENP. No final da solenidade, a reitora e o vice-reitor entregaram uma placa ao deputado em agradecimento a todos os serviços prestados à Universidade. O diretor do Campus Luiz Meneghel e o vice-diretor, Ricardo Castanho, também fizeram a entrega de placas de agradecimento ao deputado João Arruda e ao prefeito de Bandeirantes, Lino Martins.

Última modificação: Segunda, 13 Março 2017 12:08