Deputado Romanelli entrega Menção Honrosa da Assembleia Legislativa à UENP

Sexta, 22 Outubro 2021 15:32
Deputado Luiz Claudio Romanelli entrega placa de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa à reitora da UENP, Fátima Padoan Deputado Luiz Claudio Romanelli entrega placa de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa à reitora da UENP, Fátima Padoan

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu Menção Honrosa da Assembleia Legislativa pelas comemorações dos 15 anos da Instituição. A entrega foi realizada na quinta-feira (21/10) pelo deputado Luiz Claudio Romanelli à reitora Fátima Padoan durante solenidade de lançamento dos programas “UENP Sustentável” e de “Desenvolvimento da Cultura do Norte do Paraná”.

O documento destaca que a UENP é um polo de diálogo sobre as demandas da sociedade e protagonista do desenvolvimento regional, por meio de atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão de serviços prestados à comunidade dos 46 municípios do Norte Pioneiro. “Parabéns aos professores, alunos, colaboradores e, em especial, à reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan pelo brilhante trabalho que a UENP desenvolve, promovendo qualidade de vida às pessoas, por meio do acesso ao ensino superior gratuito”, enfatizou Romanelli.

A reitora Fátima Padoan agradeceu ao deputado e a toda Assembleia Legislativa pela Menção Honrosa em reconhecimento aos serviços prestados pela Universidade. “Nos últimos 15 anos, a UENP assumiu protagonismo no desenvolvimento do Norte Estado do Paraná. Celebramos parcerias importantes e trilhamos caminhos exitosos marcados por muitas conquistas resultado do trabalho de muitas mãos. Em nome do deputado Romanelli, grande parceiro da nossa Universidade, amigo e companheiro de longos anos, agradeço a toda Assembleia Legislativa pela Menção Honrosa dedicada à UENP”, disse a reitora.

Trajetória
Durante a homenagem, Romanelli lembrou da trajetória da UENP no Norte Pioneiro. Segundo ele, a Universidade foi criada pela força e vontade da sociedade. “Mostramos que, ao nos unir, nos fortalecemos. Já são 15 anos da fundação, e outros 25 anos se considerarmos as tratativas junto ao Governo para a consolidação de fato da Universidade”, relembra.

O deputado destacou ainda o compromisso dos professores e colaboradores com o desenvolvimento regional. Para ele, a UENP contribui ativamente para a melhoria da qualidade de vida dos 46 municípios do Norte Pioneiro, com mais de 70 ações de extensão nos três campi: Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho.

“Não tenho dúvidas de que a UENP tem capacidade para enfrentar os desafios que lhe serão apresentados, com a produção, o debate e a difusão de conhecimentos. Mas cabe aqui uma reflexão: onde a UENP quer estar daqui a 15 anos?”.

Romanelli avalia que há muitos desafios para a UENP que, embora consolidada, com apenas 15 anos, ainda tem um longo percurso para trilhar, na contribuição para o desenvolvimento da região. Para ele, é necessário “pensar” a UENP das próximas décadas. “Precisamos nos antecipar às necessidades da Universidade e do Norte Pioneiro e atuar de forma proativa, para fortalecer a atividade econômica e social, propostas pela UENP”.

Última modificação: Sexta, 22 Outubro 2021 15:35