Provas do ENADE 2013 serão aplicadas no próximo domingo

Quarta, 20 Novembro 2013 12:00

A edição de 2013 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE será aplicada no próximo domingo, 24 de novembro. Realizarão as provas todos os concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária da UENP.

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo INEP, às 12h15 para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (original e com fotografia). A prova terá início às 13h e não será permitida a entrada no local após esse horário e nem será admitido acesso ao exame em local diferente daquele determinado pelo INEP.

O concluinte conhecerá o local da prova após o preenchimento eletrônico do Questionário do Estudante, na página da Internet http://portal.inep.gov.br, momento em que será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório aos participantes habilitados e o prazo para respostas encerra no dia 24 de novembro do corrente ano.

O Cartão de Informação do Estudante conterá instruções para a correção de dados pessoais, caso seja necessário. Assim, o estudante deverá ler as instruções, preencher o formulário com as eventuais alterações cadastrais e apresentá-lo ao fiscal da prova, no dia e local determinado para o Exame. Os fiscais de prova, igualmente, poderão fornecer o instrumento apropriado à correção de dados pessoais, se necessário.

Importante destacar que o ENADE é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação. O concluinte habilitado que não comparecer à prova no domingo, sem amparo pelos critérios de dispensa previsto nas Portarias Normativas n° 40/2007 e n° 6/2013, fica em situação irregular junto ao ENADE e não poderá concluir o curso.