Projeto “Paraná Fala Inglês” terá início em 2014

Quarta, 04 Dezembro 2013 11:16
(da esq. para a dir.) Sueli Rufini (SETI), Marluce (UEM), Eliane (UENP), João Carlos (Secretário SETI), Leonilda (Unicentro), Karim (Unespar) e Elaine (UEPG) (da esq. para a dir.) Sueli Rufini (SETI), Marluce (UEM), Eliane (UENP), João Carlos (Secretário SETI), Leonilda (Unicentro), Karim (Unespar) e Elaine (UEPG)

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) acerta os últimos detalhes para a implementação, em 2014, do projeto "Paraná Fala Inglês". Em reunião com as coordenadoras do projeto nas Instituições de Ensino Superior (IES), na última quarta-feira (27), o secretário João Carlos Gomes reafirmou o investimento do governo do Estado, por meio do Fundo Paraná, no projeto que visa à internacionalização das universidades estaduais paranaenses.

Através do 'Paraná Fala Inglês', serão ofertados cursos semestrais preparatórios (intermediário e pós-intermediário) para o exame do Toefl IBT (internet-based). Segundo a professora Eliane Segati Rios Registro, coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras e do Projeto "Paraná Fala Inglês", na UENP, essa iniciativa viabilizará a internacionalização das universidades estaduais paranaenses ao atender as áreas não priorizadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. Além disso, o projeto estadual abrirá oportunidades a docentes, alunos da graduação e pós-graduação e agentes universitários das IES paranaenses.

Além da coordenadora do projeto na UENP, participaram do encontro com o secretário João Carlos Gomes, as professoras Elaine Borges (UEPG), Marluci Ritondim (UEM), Leonilda Procailo (Unicentro), Karim Brito (Unespar) e a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Sueli Rufini.