gototop
Você está aqui: Início Apresentação

PIBID - UENP

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

logo-pibid  

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

 

Veja detalhes no arquivo PDF

ico pdf Edital 061-2013 PIBID RETIFICADO

ico pdf Portaria 096 18 de julho 2013 - Aprova o Regulamento do PIBID

 

Relatório de Atividades

 icon Edital PIBID-UENP - Relatório de Atividades 2012 (386.6 kB)

 

Informações:

Profª Doutora Carla Holanda

Coordenadora Institucional PIBID-UENP

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PROGRAD - Últimas Publicações

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, considerando o não comparecimento para matrícula de candidato convocado em segunda chamada, aprovado no limite de vagas do XIV VESTIBULAR DOS POVOS INDÍGENAS DO PARANÁ, para ingresso 2015, atendendo ao disposto nos Editais no 1/2014 e 4/2014 – XIV Vestibular dos Povos Indígenas e Edital PROGRAD no 02/2015, CONVOCA em terceira chamada, o candidato abaixo relacionado para comparecer à Divisão Acadêmica do Campus pretendido, no dia 05 de março de 2015, para fins de matrícula, nos termos e condições deste edital.

O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Prof. Julio Alberto Agante Fernandes, no uso de suas atribuições legais e exercício regular de seu cargo, resolve TORNAR PÚBLICO, as disposições que regem a matrícula para os classificados em 3a Chamada, selecionados a partir da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), conforme Anexo I deste Edital.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, considerando o não comparecimento para matrícula de candidato convocado em primeira chamada, aprovado no limite de vagas do XIV VESTIBULAR DOS POVOS INDÍGENAS DO PARANÁ, para ingresso 2015, atendendo ao disposto nos Editais no 1/2014 e 4/2014 – XIV Vestibular dos Povos Indígenas e Edital PROGRAD no 02/2015, CONVOCA em segunda chamada, o candidato abaixo relacionado para comparecer à Divisão Acadêmica do Campus pretendido, no dia 23 de fevereiro de 2015, para fins de matrícula, nos termos e condições deste edital.

O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Prof. Julio Alberto Agante Fernandes, no uso de suas atribuições legais e exercício regular de seu cargo, resolve TORNAR PÚBLICO, as disposições que regem a matrícula para os classificados em 2ª Chamada, selecionados a partir da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), conforme Anexo I deste Edital.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de GraduaçãoPROGRAD, considerando o disposto nos Editais nº 1/2014 e 4/2014 - Vestibular dos Povos Indígenas/UENP, TORNA PÚBLICO, aos interessados, a convocação para a matrícula dos candidatos aprovados no limite das vagas, no XIV VESTIBULAR DOS POVOS INDÍGENAS DO PARANÁ, para ingresso no ano letivo de 2015, conforme Anexo deste Edital.


Você está aqui: Início Apresentação