gototop
Você está aqui: Início Apresentação

PIBID - UENP

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

logo-pibid  

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

 

Veja detalhes no arquivo PDF

ico pdf Edital 061-2013 PIBID RETIFICADO

ico pdf Portaria 096 18 de julho 2013 - Aprova o Regulamento do PIBID

 

Relatório de Atividades

 icon Edital PIBID-UENP - Relatório de Atividades 2012 (386.6 kB)

 

Informações:

Profª Doutora Carla Holanda

Coordenadora Institucional PIBID-UENP

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PROGRAD - Últimas Publicações

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Coordenação Institucional do PIBID, FAZ SABER aos interessados a abertura de processo de seleção de ESCOLAS PARCEIRAS para o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID/UENP, com processo de seleção regido pela Portaria da CAPES no 096/2013 e pelo Edital da CAPES no 061/2013, com inscrições no período de 01 a 12 de dezembro de 2014

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, em observância ao disposto nos arts. 84, 85, 86 e 87, do Regimento Geral da UENP, à Resolução CEPE nº 014/2011, e ao presente Edital, TORNA PÚBLICO, aos  interessados, que receberá inscrições para o Processo Seletivo de TRANSFERÊNCIA EXTERNA, para o ano letivo de 2015, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2015, conforme quadro de vagas potenciais, divulgado no Anexo I deste Edital.

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, TORNA PÚBLICO, que entre os dias 03 e 13 de novembro de 2014, os estudantes dos cursos de graduação deverão efetuar a Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2015, nos termos e condições deste edital.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, em observância ao disposto nos arts. 84, 85, 86 e 87, do Regimento Geral da UENP, à Resolução nº. 014/2011 CEPE/UENP, e ao presente Edital, TORNA PÚBLICO, aos interessados, que receberá inscrições para o Processo Seletivo de TRANSFERÊNCIA INTERNA, para o ano letivo de 2015, entre os dias 30 e 31 de outubro de 2014, conforme quadro de vagas potenciais divulgado no Anexo I deste Edital.

Súmula: Dispõe sobre critérios para atribuição de aulas entre o corpo docente da UENP, para o ano letivo de 2015.


Você está aqui: Início Apresentação