Logo do Programa de Desenvolvimento Educacional

O Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) é um curso de formação continuada ofertado na forma de um curso de especialização, na modalidade de educação a distância, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – SEED, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Universidade Virtual do Paraná e as Universidades Públicas Estaduais do Paraná credenciadas junto à SETI: Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual do Centro Oeste, Universidade Estadual do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Público Alvo

O PDE é ofertado aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino, do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e que estejam no nível II, classes de 8 a 11 da carreira.

SUAP

No SUAP, você encontra seus documentos de vínculo com a UENP, declarações e histórico escolar. Para acessá-lo, clique neste link.

Curso de Gestão de Ambientes de Aprendizagem
O curso de Gestão de Ambientes de Aprendizagem é ofertado na modalidade EaD com carga horária de 420 horas, duração de 24 meses e é ofertado aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino. Seus objetivos incluem articular teoria e prática pedagógica na compreensão do papel do professor, do estudante e da aula no processo de ensino e aprendizagem e desenvolver atividades que favoreçam a criação de boas práticas didático-pedagógicas.

Detalhes do curso

Nossa equipe