gototop

banner vestibular2015pagto

Você está aqui: Início Página Inicial Pró-Reitorias PROEC Programas de Extensão PDE PDE - Programa de Desenvolvimento da Educação

PDE - Programa de Desenvolvimento da Educação

Apresentação

O PDE é uma política pública de Estado regulamentado pela Lei Complementar nº 130, de 14 de julho de 2010 que estabelece o diálogo entre os professores do ensino superior e os da educação básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.

O Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE, integrado às atividades da formação continuada em educação, disciplina a promoção do professor para o nível III da carreira, conforme previsto no "Plano de carreira do magistério estadual", Lei Complementar nº 103, de 15 de março de 2004.

Coordenador: Christian James De Castro Bussmann