Prorrogadas inscrições do vestibular em Gestão Pública

Segunda, 26 Junho 2017 11:32

As inscrições para o Vestibular do curso de Graduação em Gestão Pública (Tecnólogo) foram prorrogadas até o dia 05 de julho e podem ser feitas pela Internet. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 será aceito até 7 de julho. O curso, na modalidade de Educação a Distância (EaD) é ofertado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), unidade que congrega universidades estaduais do PR. O vestibular é a primeira ação da UVPR com o objetivo de atender a demandas específicas do Estado.

As provas acontecem em 20 de agosto, em fase única, englobando Redação e questões objetivas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Ao todo, são ofertadas 1.810 vagas, em duas categorias: Concorrência ampla e Vagas destinadas a servidores públicos que atuem em órgãos públicos do Estado do Paraná e que possuam Ensino Médio completo. Segundo o professor Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador de EaD da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), a parceria e a oferta do curso para um público específico marca uma nova era para o Ensino a Distância no Estado. “Esse projeto vem consolidar a EaD institucionalmente e consolidar também a parceria entre as universidades estaduais”, diz.

O curso terá duração de dois anos e as atividades ocorrerão por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de alguns encontros e avaliações presenciais obrigatórios previamente agendados. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela categoria (concorrência ampla ou servidor público), a cidade onde deseja realizar as provas e o Polo de Educação a Distância no qual realizará atividades presenciais durante o curso.

Apucarana, Arapongas, Assaí, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Bituruna, Campo Largo, Cândido de Abreu, Céu Azul, Congonhinhas, Curitiba, Faxinal, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Guarapuava, Ibaiti, Iretama, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Lapa, Londrina, Nova Tebas, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, São João do Ivaí, Sarandi, Siqueira Campos, Tamarana e Umuarama são as cidades que possuem Polos EaD. Para saber o número de vagas por categorias que cada local oferece é necessário acessar o Manual do Candidato disponível no site da Unicentro. Informações estão disponíveis em www2.unicentro.br/vestibular/ead.

De acordo com a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unicentro, o curso de Gestão Pública “é a oportunidade para que os servidores que não possuem graduação em nível superior possam realizar um curso em uma área que tem vínculo com suas respectivas funções públicas, assim como é a oportunidade para que pessoas da comunidade geral que se interessam pela área pública possam fazer um curso de qualidade”, ressalta.

Inscrições – apenas pela Internet: 5 de julho de 2017
Taxa da inscrição: R$ 90,00