UENP participa de pesquisa sobre empreendedorismo

Sexta, 07 Julho 2017 14:43

A Universidade Estadual do Norte do Paraná participará, pela primeira vez, do Projeto Universidades Empreendedoras. A ação tem o objetivo de identificar práticas e iniciativas que incentivam o empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O projeto foi idealizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), e tem o objetivo de fazer um mapeamento de mais de cem universidades nacionais, para criar um ranking das universidades mais empreendoras.

Na UENP, a coleta de dados para esse mapeamento está sob a responsabilidade do aluno de Ciências da Computação do Campus Luiz Meneghel, Gabriel Gomes. Ele é vice-presidente da empresa júnior “Setup Jr” da UENP, e foi nomeado pela Brasil Júnior como embaixador da Universidade no projeto.

“A expectativa é muito grande, sobretudo por ser a primeira vez que participamos. A ideia é fazer com que todos os cursos participem dessa pesquisa. Temos que trabalhar juntos não só para que a UENP entre no ranking, mas para que tenhamos uma noção de como estamos diante das demais Universidades brasileiras”, afirmou.

No ano passado a USP, a UNICAMP e a PUC-Rio, ocuparam as as três primeiras posições do ranking. Destaque também para sas federais do Ceará (UFC), Minas Gerais (UFMG) e Rio Grande do Sul (UFRGS) e das cidades de São Carlos (UFSCAR), Viçosa (UFV), Santa Maria (UFSM), além da estadual de Maringá (UEM); que foi a melhor colocada entre as universidades do Paraná.

Para que a UENP consiga uma boa posição no ranking, Gabriel Gomes afirma que é fundamental a partipação do maior número de alunos possível. “Nesse primeiro momento, estamos com uma pesquisa de percepção da Universidade. É rápido de responder. É com base nessa pesquisa que vamos saber quais são as nossas demandas, e pensar em mecanismos para atendê-las”, disse.

Para participar da pesquisa, basta acessar https://goo.gl/K6R45Z e responder às perguntas.

Última modificação: Sexta, 07 Julho 2017 14:51