Professora da Argentina visita UENP

Terça, 22 Agosto 2017 19:32

A professora Vanessa Civila, da Universidad Nacional de Jujuy, visitou, na última semana, os campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante dois dias (17 e 18 de agosto), a professora participou de palestras, mesas-redondas e roda de discussão com estudantes e professores da Universidade. A visita, acompanhada pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UENP, foi financiada pela Rede Zicosur Universitária (Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano).

Para a professora Eliane Segati Rios Registro, coordenadora da CRI, a visita foi extremamente importante, pois alunos e professores dos três campi puderam interagir com a professora visitante. “Além disso, a contribuição da professora Vanessa ultrapassou as questões acadêmicas, contribuindo também para o conhecimento cultural e linguístico de nossa comunidade universitária”, acentuou Eliane.

Na quinta, a professora visitou o Campus Luiz Meneghel onde participou de reunião com membros do Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT). No período da tarde, ela realizou uma visita ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do Campus de Jacarezinho onde participou de uma roda de discussão com estudantes de Pedagogia e História sobre o trabalho que realiza e seu livro “Argentina e suas paisagens culturais”. No final da tarde, esteve em reunião, no Campus de Cornélio Procópio, com docentes do mestrado Profissional em Ensino da Instituição.

Na sexta-feira à tarde, a docente participou de uma mesa-redonda, no Campus Luiz Meneghel, sobre diversidade cultural que contou com a presença de professores e alunos de Agronomia (graduação e mestrado) e Ciências Biológicas. À noite, realizou palestra sobre a Identidade Cultural Argentina e suas matrizes culturais ao 1º ano do curso de Geografia.

Última modificação: Terça, 22 Agosto 2017 19:33