UENP realiza Semana de Extensão e Simpósio de Administração

Segunda, 30 Outubro 2017 16:51 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, realizou, de 23 a 27 de outubro, a XXVI Semana de Extensão de Administração e o VII Simpósio de Administração. Na noite de segunda, 23, foi realizada a solenidade de abertura que contou com a presença da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; do vice-diretor do Campus, Ricardo Campos; do diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Fernando Sorgi, professores e estudantes do curso.

O evento, que é organizado pelo colegiado, alunos e centro acadêmico do curso de Administração da UENP, tem por objetivo, abordar, contextualizar e disseminar temas relevantes das Ciências Sociais Aplicadas. O professor Carlos Cesar Garcia Freitas, um dos coordenadores da Semana, juntamente com o professor Lincoln Tutida, ressalta que a Semana é um momento importante para troca de conhecimentos entre a sociedade e a Universidade. “À Universidade é dada a prerrogativa de ensinar. Mas numa semana como esta é a sociedade que nos ensina. Mestres da prática, mestres do dia a dia, mestres que enfrentam a realidade vêm partilhar conosco seus conhecimentos”, enfatiza o professor.

A reitora da UENP, Fátima Padoan, elogiou a organização do evento e destacou o trabalho de todo o Colegiado e Direção. “O evento de Administração, assim como todos os eventos da Universidade, sempre são revestidos de muita seriedade, por isso parabenizo aos organizadores por essa grande realização”. Atingindo estudantes e docentes da área de Sociais Aplicadas da UENP e demais instituições de ensino da região, além de empresários do setor público e privado, o evento contou, em sua primeira noite, com palestras do enfermeiro Thales Felipe Castro Rolim, sobre “A Interface entre Emoções e Performance”; e de Alexandre Lopes Kireff, ex-prefeito de Londrina, que falou sobre o tema “Gestão Pública do Século XXI: o que a sociedade espera?”.

Na noite de terça-feira, a agenda do evento foi organizada com apresentações dos minicursos: “Investimento no Tesouro Nacional”, com a professor Denny; “Inteligência Emocional”, com a professora Natália; “Crédito Rural”, com professor Edimar de Souza; “Marketing Sustentável para Inovação”, com a professora Letícia; “A liderança a partir do Planejamento Estratégico”, com o professor Tayso; “Currículo e Entrevista”, com a professora Norma; “Sustentabilidade”, com professor André; “Finanças Pessoais”, do projeto educação financeira; “Escrita Científica”, com a professora Raphaela e “Modelagem de Negócios”, com o professor Luiz Eduardo.

Na quarta, foram realizadas as palestras “Inovação: empreender é criar cultura” e “Inovação e crescimento”, com Jeison Arenhart de Bastiani e Nilo Katu, respectivamente. Na quinta, foram realizadas as palestras “Corrupção na Administração Pública”, com o doutor Francisco Ilídio Hernandes Lopes; e “Observatório Social”, com o tema e Ney da Nóbrega Ribas. A mesa redonda foi conduzida por Fábio Cavazotti. Na sexta, no encerramento do evento, foram realizadas atividades de integração.

Última modificação: Segunda, 30 Outubro 2017 16:54

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.