Odontologia promove palestra sobre saúde bucal

Terça, 30 Mai 2017 09:55 por Assessoria de Comunicação Social

O curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, promoveu, no dia 20 de maio, uma palestra sobre saúde bucal, na Escola Municipal Dr. João Aguiar, em Jacarezinho. A ação é parte do projeto de extensão supervisionado pela professora Héres Faria Ferreira Becker Paiva, do curso de Educação Física.

Direcionada aos pais das crianças que participam do projeto “Cultura no Bairro”, coordenado pela graduanda em Pedagogia, Maria Cleto Nunes, a palestra ainda contou com a participação dos professores Sibelli Parreiras, Sônia Regina Leite Merege, Douglas Fernandes da Silva, além das alunas Gabriela Ribeiro Quaglio e Maria Tereza Bertolini Botelho, que atuam diretamente no projeto.

Segundo o professor Douglas Fernandes, o projeto buscou orientar diretamente pais ou responsáveis, tendo como objetivo contribuir na educação e qualidade da saúde bucal dos seus filhos. “Algumas ações anteriores do projeto buscaram orientar as crianças sobre questão da saúde bucal, mas a proposta agora é de capacitar os pais para que esses sejam multiplicadores de conhecimento e de cuidados necessários”, disse.

A ação, que está em sua terceira edição, abordou temas referentes à saúde bucal das crianças e também dos próprios pais. Ao final, os pais tiveram a oportunidade de fazer perguntas referentes ao assunto.

Última modificação: Terça, 30 Mai 2017 09:58

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD