Acadêmico retorna de intercâmbio em Portugal

Segunda, 24 Julho 2017 16:08 por Assessoria de Comunicação Social

O acadêmico Eric Bortoletto Fortes, graduando do 5º ano do curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, retornou, na última semana, de intercâmbio realizado em Portugal. A mobilidade foi realizada por meio do programa de intercâmbio do Santander, com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP.

Eric embarcou para Portugal em fevereiro deste ano e, durante cinco meses, estudou na Universidade do Porto. Durante o período em que esteve em Portugal, Eric foi aluno do curso de Direito e Criminologia. Para aproveitar melhor os dois cursos, Eric pode escolher quatro disciplinas, com aulas teóricas e práticas.

“O intercâmbio possibilita a ampliação dos nossos horizontes, possibilita enxergar o mundo de outras maneiras”, destaca Eric, recordando que teve a chance de conhecer várias culturas durante o período. “Além da parte acadêmica, pude conhecer vários países da Europa, como Espanha, Itália, Alemanha, Irlanda, Bélgica e Inglaterra. Foi realmente uma experiência muito rica”, comenta.

Ele lembra que no começo foi difícil acostumar com a língua, embora também seja o Português o idioma oficial do país. “Os professores são bem compreensivos, reconhecem a situação do aluno de intercâmbio e oferecem toda a atenção possível”, disse Eric.

Conforme ressalta a coordenadora de Relações Internacionais da UENP, Eliane Segati Rios Registro, participar do programa de mobilidade internacional dá ao aluno oportunidade de conhecer uma diferente realidade acadêmica e outras culturas do mundo. “Esperamos que o resultado dessa experiência contribua, de fato, para a vida do Eric, como foi muito importante para vida de outros alunos da nossa Universidade. Compreendemos também que esse processo de internacionalização contribui para desenvolvimento da UENP nas suas mais diversas esferas”, finaliza Eliane.

Última modificação: Segunda, 24 Julho 2017 16:19

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• ALTERAR A COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka