UENP apresenta projeto de construção de nova Clínica de Fisioterapia à SESA

Terça, 27 Fevereiro 2018 11:03 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir) Bruno Galindo, Gilberto Giacoia, Fátima Padoan, Michele Caputo, Fabio Martini, Fabrício Jassí e Antonio Stabelini Neto durante entrega de projeto (Da esq. para a dir) Bruno Galindo, Gilberto Giacoia, Fátima Padoan, Michele Caputo, Fabio Martini, Fabrício Jassí e Antonio Stabelini Neto durante entrega de projeto

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, um projeto para Construção de uma nova clínica de Fisioterapia para Instituição.

A reunião, realizada na segunda-feira (26/02), em Curitiba, contou com a presença do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; do procurador de Justiça do Estado do Paraná e professor da UENP, Gilberto Giacoia; do pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo; do diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antonio Stabelini Neto; e do coordenador do curso de Fisioterapia, Fabrício José Jassi.

O projeto apresentado ao Governo de Estado possui aproximadamente 1700 metros quadrados de construção e está orçado em R$3,080.961,79. Caso seja aprovada, a obra deve receber ainda R$125.376,29 em equipamentos. O projeto, previsto para ser executado no novo Campus de Jacarezinho, está pronto para licitação. A nova Clínica, com todos os setores funcionando, terá capacidade para 120 atendimentos por dia, o que representará mais de 25 mil atendimentos por ano.

A reitora da UENP, Fátima Padoan, destaca a importância da obra para a região. Ela recorda que a clínica atual da Universidade já atende de maneira gratuita aos 43 municípios do Norte do Estado. “Temos um trabalho consolidado e de excelência realizado pela nossa Clínica de Fisioterapia, em Jacarezinho. Com esta construção, teremos condições de atender ainda melhor nossos pacientes, propiciando também aos nossos estudantes um espaço mais moderno para atendimento e estudo”, destaca a reitora.

“Quero agradecer ao secretário Michele Caputo por ter recebido nossa proposta com o compromisso e a indicação de que irá trabalhar para conseguir a destinação do recurso necessário para construção desta obra. Agradeço ainda ao doutor Gilberto Giacoia, que está sempre ao lado da UENP para as mais diversas demandas de nossa comunidade acadêmica, em benefício do Norte do Paraná. Agradeço ainda ao diretor, professor Fábio, grande parceiro da Reitoria para consolidação de todos os projetos referentes ao Campus de Jacarezinho”, disse a reitora.

Última modificação: Sexta, 09 Março 2018 18:05

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Instrui sobre a indicação para representação discente na Congregação do Campus de Jacarezinho, para o mandato de 09 de maio de 2024 a 08 de maio de 2025.

• GABARITO OFICIAL - PROCESSO SELETIVO 2024

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.