Professores do Parfor realizam almoço temático com pratos típicos da Espanha

Segunda, 29 Abril 2013 13:50 por Assessoria de Comunicação Social
Almoço foi preparado por alunos do Parfor Letras e Espanhol da UENP Almoço foi preparado por alunos do Parfor Letras e Espanhol da UENP

Docentes que participam do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do curso de Letras/Espanhol, da UENP, realizaram, no sábado (27/4), almoço temático com pratos típicos da Espanha. A refeição possibilitou aos professores visitar, sem sair de "casa", os sabores da culinária espanhola.

A professora-doutora Nerynei Meira Carneiro Bellini, quem propôs a realização do almoço e acompanhou todos os preparativos, disse que todos os pratos foram feitos a partir de pesquisas realizadas pelos próprios alunos do Parfor.

Com a receita, os alunos preparam a guacamole, pasta de abacate com tomate, alho, cebola, pimenta, limão, sal e requeijão, servido com nachos. Todos experimentaram ainda a paeja, alimento preparado com arroz e frutos do mar, além de tomates recheados e empanados acompanhados por sangria, bebida feita com vinho e frutas e, para sobremesa, alfajor.

O grupo que iniciou no Parfor em setembro de 2012 deverá concluir o curso, que busca habilitá-los para uma segunda licenciatura, em agosto de 2014. O curso é oferecido pelos Centros de Ciências Humanas e da Educação e Letras, Comunicação e Artes da UENP.

O Parfor é um Programa Nacional de Formação de Professores desenvolvido pela Capes em parceria com os Institutos de Ensino Superior voltado para a formação de docentes que atuam na Educação Básica. Na UENP, é coordenado pelo professor George Santiago.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD