Pedagogia do campus Jacarezinho participa de ‘Mini Missão Pedagógica’

Quinta, 19 Setembro 2013 16:39 por Assessoria de Comunicação Social
Estudantes do 4º ano de Pedagogia do campus Jacarezinho realizam experiências com alunos; metodologia diferenciada estimula aprendizado Estudantes do 4º ano de Pedagogia do campus Jacarezinho realizam experiências com alunos; metodologia diferenciada estimula aprendizado Fotos: William Bilches

Estudantes do curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, participaram, na tarde de quarta-feira (18/09), de uma "Mini Missão Pedagógica" na Escola Municipal Professora Ismênia de Lima Peixoto e Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alice Otêncio, situados na vila São Pedro, em Jacarezinho.

A iniciativa é uma das atividades do estágio supervisionado do curso. Para atender as duas instituições, os estudantes foram divididos em grupos. "Eles pesquisaram e confeccionaram algumas atividades para as aulas de Artes e Educação Física", explica a professora Clarice Hito, que coordena o projeto em parceria com o professor Pedro Ferrari.

Cada grupo escolheu um tema para apresentar aos alunos. A turma do quarto ano desenvolveu atividades sobre ciência. "A intenção foi mostrar a ciência para os alunos de forma mais lúdica, com algumas experiências práticas, proposta também levada aos professores da escola", mencionou a aluna do 4º ano, Marília Alcântara.

Segundo a professora do 5º ano da escola Ismênia, Eliane Gonçalves, as metodologias trazidas pelos estudantes da UENP são diferenciadas e estimulam o aprendizado dos alunos. "Por serem propostas diferentes, para atinge, inclusive, os alunos que têm mais dificuldade no aprendizado", destacou.

Patrícia Martoni, diretora da Escola, acentua a importância dessa experiência. "Foi totalmente produtivo. É uma soma ao aprendizado dos nossos alunos. Essas atividades, certamente, contribuíram para o crescimento dos alunos da nossa instituição e também dos estudantes da UENP", valoriza.

A estudante do quarto ano de Pedagogia, Lívia de Oliveira Bacochina, 24 anos, reconhece que a "Mini Missão Pedagógica" foi uma grande contribuição para a sua formação. "Esta atividade leva em consideração a teoria vista na universidade e posta em prática nas salas de aula", destaca Lívia.

O coordenador de estágio supervisionado, Pedro Ferrari, comenta que a "Mini Missão Pedagógica" foi concluída com sucesso. "Em outra oportunidade, os alunos visitaram a instituição para ter conhecimento da estrutura e, agora, vieram para aplicar algumas atividades que foram desenvolvidas com eficiência", acentua.

William Bilches

Última modificação: Quinta, 19 Setembro 2013 16:48

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD