PIBIC buscará difundir conhecimento sobre uso de agrotóxicos

Terça, 22 Agosto 2017 19:25 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel - de Bandeirantes, em parceria com o Colégio Estadual Cyriaco Russo, iniciou um projeto PIBIC Ensino Médio, que deverá levar conhecimento sobre o uso de agrotóxicos a escolas de Bandeirantes. A ação terá duração de 12 meses, período em que os alunos selecionados serão os multiplicadores dos conhecimentos construídos durante os quatro meses iniciais do projeto.

“Os cinco alunos escolhidos para participar do projeto vão assinar um termo de compromisso, sendo assistidos pelos pais ou responsáveis, por meio do qual eles deverão se comprometer, em um período de 10h semanais, com o projeto”, disse o professor Valdir Lopes, coordenador do projeto. “A perspectiva é capacitar os alunos para que eles possam ser multiplicadores desse projeto em outros colégios”, disse o professor.

O “PIBIC – EM” é um projeto de iniciação científica para alunos cursando o ensino médio, que receberam uma bolsa no valor de R$100 por mês como gratificação. A UENP, neste projeto, tem a intenção de promover o ensinamento, incentivar a pesquisa e ampliar a sua divulgação, expandindo o conhecimento da universidade junto aos alunos. “A ideia principal é que os alunos se motivem a pesquisar e posteriormente se identifiquem com alguma profissão dentro da UENP”, comenta o professor.

Última modificação: Terça, 22 Agosto 2017 19:29

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.