NEAT sediará reunião estadual sobre produção orgânica e agroecologia

Quarta, 29 Novembro 2017 19:20 por Assessoria de Comunicação Social
“É um orgulho para o Núcleo sediar esta reunião, pois representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados por nós”, destaca Rogério Macedo “É um orgulho para o Núcleo sediar esta reunião, pois representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados por nós”, destaca Rogério Macedo

No dia 30 de novembro, o Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel - de Bandeirantes, sediará a 4° Reunião Ordinária 2017 da Câmara Setorial de Agroecologia do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (CEDRAF) e da Comissão Estadual da Produção Orgânica (CPOrg-PR). O encontro, que ocorre trimestralmente, tem como objetivo discutir os rumos da agroecologia e da produção orgânica no Paraná.

Participam desta reunião conjunta representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil como organizações da agricultura familiar. “Os integrantes da CEDRAF e CPOrg vão ter a chance de conhecer a nossa realidade e como a agricultura orgânica vem se expandindo aqui no Norte Pioneiro. Uma vez que aqui há 101 produtores certificados”, ressalta o professor Rogério Macedo, coordenador do NEAT.

Outro assunto de destaque na pauta da reunião será a apresentação dos projetos desenvolvidos pelo NEAT, tais como a evolução da Estação Experimental Agroecológica “Terra Livre”, com a implantação do Sistema Agroflorestal e o lançamento do primeiro vídeo do web canal TV NEAT, além de um panorama atual de produção orgânica no Norte Pioneiro do Paraná, por meio da troca de experiências de produtores e entidades da agricultura familiar.

“É um orgulho para o Núcleo sediar esta reunião, pois representa um reconhecimento pelos trabalhos realizados por nós”, destaca Rogério Macedo.

Por: Daniani Souza – assessoria do NEAT
Foto: Jean Guerino

Última modificação: Sexta, 01 Dezembro 2017 16:06

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.