Estudantes de Enfermagem realizam Passagem da Lâmpada

Quinta, 31 Outubro 2013 14:55 por Assessoria de Comunicação Social
Momento simboliza manutenção dos ideais da profissão que são repassados dos formandos aos ingressantes no curso de Enfermagem Momento simboliza manutenção dos ideais da profissão que são repassados dos formandos aos ingressantes no curso de Enfermagem Fotos: SAGAE

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, realizou, no sábado (26/10), a VXI Sessão Solene de Passagem da Lâmpada. O evento, que aconteceu no auditório Thomaz Nicoletti, contou com a presença do reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, professores, parentes e amigos dos estudantes do curso de Enfermagem.

A Passagem da Lâmpada, que é realizada na Universidade desde 2005, idealizada pela professora-mestre Regina Fukuda, é um momento que simboliza a manutenção dos ideais da profissão que são repassados dos alunos formandos aos ingressantes de Enfermagem.

Durante a cerimônia, o coordenador do curso na UENP, Ricardo Castanho Moreira, ressaltou sobre as possibilidades de atuação do futuro profissional. "Os enfermeiros possuem um vasto campo de atuação, que inclui a assistência direta aos pacientes, administração de instituições de saúde, pesquisa para desenvolvimento de novos produtos ou rotinas de serviço, o ensino, ou clínica própria".

Ainda na solenidade, o reitor Rinaldo enfatizou a importância da Enfermagem para a área da saúde. "Os profissionais da Enfermagem serão sempre valorizados, pois qualquer pessoa precisa de cuidados, tanto na saúde quanto na doença". Ele partilhou que "A passagem da Lâmpada foi uma cerimônia que me emocionou muito. Foi muito lindo o momento, muito bem organizado pela professora Nair, com os professores do curso de enfermagem e familiares dos alunos presentes".

William Bilches

Última modificação: Quinta, 31 Outubro 2013 15:18

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.