banner vestibular2018

Na tarde de terça-feira (07/11), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, recebeu representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da Embrapa para a realização do 24º Fórum de Baixa Emissão de Carbono na Pecuária de Gado de Leite e Corte. O evento contou com a presença de produtores rurais, estudantes de graduação e mestrandos da Universidade, alunos do Colégio Agrícola e técnicos da região de Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes.

As Associações Atléticas Acadêmicas dos campi de Bandeirantes, Cornélio Procópio e de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, de 2 a 5 de novembro, os Jogos universitários (InterUENP). Cerca de 200 acadêmicos disputaram as competições. O Campus de Jacarezinho garantiu o troféu de campeão geral dos Jogos, que contaram com as modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa, natação, xadrez e futebol suíço. Os jogos foram disputados no Ginásio 14 de Novembro (Chinelão), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e no Campus Luiz Meneghel.

O projeto “Deslintamento de sementes de algodão por via seca”, realizado pelos professores-doutores Luís Guilherme Sachs e Juliana Priscila Diniz Sachs, do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel, juntamente com o ex-professor Antônio Paulo Portugal e a acadêmica Isabelle Portugal, ficou em primeiro lugar na categoria de agrotecnologia da 9° Edição da Feira Internacional de Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Territorial (International Business). O evento, que premiou ainda outros trabalhos da UENP, foi realizado na cidade de Toledo, de 20 a 22 de setembro.

Neste ano, 5.678 estudantes se inscreveram para realizar as provas do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O concurso, que acontecerá nos três campi da instituição - Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho - será realizado nos dias 19 e 20 de novembro. A homologação das inscrições pode ser acessada por meio do endereço vestibular.uenp.edu.br/2018.

Os professores-doutores Marcio Massashiko Hasegawa, José Celso Martins e o acadêmico Allan Victor Pires, do curso de Ciência da Computação, foram premiados, na categoria Inovação Tecnológica, na 9° Edição da Feira Internacional de Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento Territorial (INTERNATIONAL BUSINESS). O evento, realizado na cidade de Toledo, de 20 a 22 de setembro, contempla mostras tecnológicas e sociais, ações de empreendedorismo como rodadas e encontros de negócios para inventores, estudantes, startups, empresas, palestras e workshops.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES