Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP lança Portal do Egresso

Sexta, 29 Setembro 2017 19:39

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) acaba de lançar seu Portal do Egresso. A ideia é fazer com que a Universidade possa acompanhar seus antigos discentes e, assim, realizar uma avaliação de seu trabalho na formação dos alunos. A ferramenta deverá se tornar ainda um canal de comunicação entre a UENP e seus egressos, de forma a estabelecer um vínculo para além da sala de aula.

Como está a carreira do ex-aluno que se formou na UENP? Essa é uma das perguntas que serão respondidas a partir do Portal. Todos os egressos, desde os formandos das primeiras turmas das faculdades isoladas poderão se comunicar diretamente com a UENP. As informações serão utilizadas como subsídios para discussões e tomada de decisão, visando o aprimoramento contínuo da universidade. “Com esse projeto, a UENP dá um importante passo rumo à excelência, pois terá a oportunidade de avaliar seus cursos por meio da contribuição de seus ex-alunos”, destaca o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Galindo.

Ao acessar o Portal, o egresso encontrará um questionário. Basta responder às perguntas para que as considerações fiquem registradas no banco de dados da Universidade. O professor destaca ainda que o acompanhamento dos ex-alunos é um dos requisitos analisados pelo Sistema de Ensino do Estado do Paraná (SEAES) para atribuir conceito às universidades, e pode beneficiar o próprio egresso no futuro.

O diretor de Avaliação Institucional, André Luiz Salvador, acentua que o Portal do Egresso da UENP surge com a função principal de aproximar os egressos da Universidade. “Além disso, as informações obtidas serão de fundamental importância para subsidiar os gestores da instituição na tomada de decisões administrativas e pedagógicas”, ressalta. “Espera-se que essa relação Universidade/egresso seja intensificada a partir da criação e utilização do portal", finaliza.

Com o conhecimento em relação aos egressos, será possível direcionar, por exemplo, a oferta de cursos de pós-graduação e de atualização. “Queremos que nossos ex-alunos nos digam o que foi positivo em sua formação, mas também onde precisamos melhorar”, ressalta Bruno Galindo. Ele acrescenta que esta avaliação não é a única ferramenta avaliativa que universidade possui, mas que “trará dados importantíssimos, que analisados em conjunto com outros bancos de dados que a UENP dispõe, permitirão uma visão bem próxima da realidade de nossa instituição”, complementa o pró-reitor.

Para preencher o questionário e contribuir para esses e outros avanços da Universidade, basta acessar www.uenp.edu.br/egresso. “Convidamos você, nosso egresso, para se cadastrar no nosso portal e se manter conectado à UENP. Sua contribuição, certamente, nos ajudará a construir uma instituição de excelência”, acentua Bruno Galindo.

Última modificação: Sexta, 29 Setembro 2017 19:46