1ª Semana da Diversidade Cultural
De Segunda-feira, 19 Novembro 2012
a Sexta-feira, 23 Novembro 2012
Contato

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), de acordo com as diretrizes aprovadas no I Fórum de Extensão e Cultura, promove a 1ª Semana da Diversidade Cultural. O evento, que será realizado em parceria com o Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios (NEAT), Instituto Federal do Paraná (IFPR), movimento estudantil, diretorias dos campi da universidade e do Conjunto Amadores de Teatro (CAT), contará com oficinas, shows, espetáculo de teatro, debates e intervenções. A Semana será realizada nos três campi da UENP: Jacarezinho, Luiz Meneghel de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

A Organização da Semana salienta que o tema que centra as atividades do evento é "Corpo e Cultura", "Pois, segundo Frantz Fanon, o Corpo é um esquema composto de histórias, anedotas, metáforas e imagens que constrói a relação entre o corpo e seu espaço social e cultural. Os alunos, professores, funcionários e comunidade externa são convidados para pensar sobre o tema, mais que isso, elaborar sobre o Corpo e a Cultura".

De acordo com o reitor da UENP, Eduardo Meneghel Rando, o conjunto de eventos é uma oportunidade fantástica para a mobilização de todos os atores (universidade - professores e alunos, organizações da sociedade civil, comunidades, profissionais da cultura e comunidade em geral). Eduardo ressalta ainda que as atividades deverão buscar a sensibilização da importância de valorização das diferenças, além de promover e debater a cultura nas suas variadas formas, enfim, a chamada diversidade cultural. O reitor parabeniza os envolvidos na Semana e convida a todos para participar do evento

Informações:

Fone: 43 3525-4084

semana-diversidade-2

Local Nos 3 campi da UENP: Jacarezinho, Luiz Meneghel de Bandeirantes e Cornélio Procópio.
Telefone: 43 3525-4084